CNBC
A Samsung havia anunciado um contrato que iniciava em julho de 2025, cujo seu término era dezembro de 2033.

CNBC Lucro do segundo trimestre da Samsung cai pela metade, abaixo das expectativas

Mundo

Trump: ataque de Israel será ótimo para o mercado porque o Irã não terá arma nuclear

Publicado 13/06/2025 • 16:06 | Atualizado há 2 meses

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (13), que acredita que os ataques de Israel contra alvos no Irã "no fim das contas, serão ótimos para o mercado, porque o Irã não terá uma arma nuclear".
  • Em entrevista por telefone ao Wall Street Journal, o republicano acrescentou que a situação atual "deve ser a melhor coisa de todas para o mercado. O Irã não terá uma arma nuclear, que era uma grande ameaça à humanidade."

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (13), que acredita que os ataques de Israel contra alvos no Irã “no fim das contas, serão ótimos para o mercado, porque o Irã não terá uma arma nuclear”.

Em entrevista por telefone ao Wall Street Journal, o republicano acrescentou que a situação atual “deve ser a melhor coisa de todas para o mercado. O Irã não terá uma arma nuclear, que era uma grande ameaça à humanidade.”

Leia mais
Trump diz que “deu uma chance ao Irã” e apela por acordo nuclear “antes que seja tarde demais”
Hezbollah alerta Israel: ataques ao Irã “ameaçam incendiar a região”
“Agora é hora de moderação”: líderes mundiais reagem aos ataques de Israel contra Irã

O presidente norte-americano disse ainda ter conversado com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na quinta-feira (12) e afirmou que pretende falar com novamente nesta sexta.

Trump classificou a operação de Israel como “um ataque muito bem-sucedido, para dizer o mínimo”. “Eu disse para o outro lado: vocês têm 60 dias para fazer um acordo. No 61º dia, eles atacaram. Hoje é justamente o 61º, e foi um ataque muito bem-sucedido”, declarou Trump.

O líder da Casa Branca também afirmou que ele e sua equipe foram informados sobre os planos de Israel para atacar o Irã. Questionado sobre que tipo de aviso prévio os Estados Unidos receberam antes da ofensiva, Trump respondeu: “Aviso prévio? Não foi um aviso prévio. Foi: nós sabemos o que está acontecendo”.

Fonte: Dow Jones Newswires.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo