BREAKING NEWS

Empresários defendem adiamento de tarifas dos EUA para negociar

CNBC
Bitcoin é uma moeda digital, descentralizada e que não necessita de terceiros, como bancos ou outras instituições, para funcionar.

CNBC Bitcoin ultrapassa US$ 120 mil, atingindo recordes antes da ‘Semana Cripto’ nos EUA

Mundo

Bolsas da Europa caem majoritariamente após Trump ameaçar UE com tarifa de 30%

Publicado 14/07/2025 • 08:23 | Atualizado há 11 horas

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • As bolsas europeias operam majoritariamente em baixa na manhã desta segunda-feira (14), com perdas lideradas pelo setor automotivo, à medida que a ameaça do presidente dos EUA, Donald Trump, de impor tarifas de 30% à União Europeia pesa no sentimento de investidores.
  • Por outro lado, ações ligadas ao setor de defesa negociadas em Paris saltavam após o presidente francês, Emmanuel Macron, anunciar que gastos militares serão ampliados em 6,5 bilhões de euros nos próximos dois anos.
Bolsas da Europa.

Pexels.

Bolsas da Europa.

As bolsas europeias operam majoritariamente em baixa na manhã desta segunda-feira (14), com perdas lideradas pelo setor automotivo, à medida que a ameaça do presidente dos EUA, Donald Trump, de impor tarifas de 30% à União Europeia pesa no sentimento de investidores.

Por volta das 6h15 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,33%, a 545,55 pontos.

No sábado (12), Trump ameaçou tarifar produtos da UE e do México em 30%, a partir de 1º de agosto, se ambos não conseguirem firmar acordos comerciais com Washington.

Em resposta, a UE disse ontem (13) que estenderá a suspensão de contramedidas a tarifas dos EUA até o início de agosto e continuará pressionando por um acerto negociado.

Leia mais:

Bolsas da Ásia e do Pacífico fecham mistas, após ameaças tarifárias de Trump e dados chineses

Rodrigo Loureiro: tarifa de Trump à União Europeia pegou líderes de surpresa

No horário acima, o subíndice europeu de automóveis e autopeças era destaque negativo, com queda de 1,3%. Em Frankfurt, Volkswagen caía 1,5% e Mercedes-Benz recuava 1,4%, enquanto em Milão, a Stellantis registrava perda de 0,9%.

Por outro lado, ações ligadas ao setor de defesa negociadas em Paris saltavam após o presidente francês, Emmanuel Macron, anunciar que gastos militares serão ampliados em 6,5 bilhões de euros nos próximos dois anos. Era o caso da empresa de robótica marítima Exail Technologies (+4,3%) e do fabricante de aviões Dassault Aviation (+2,6%).

Às 6h28 (de Brasília), a Bolsa de Frankfurt caía 0,70% e a de Paris recuava 0,43%, enquanto a de Londres subia 0,40%, visto que o Reino Unido já fechou um acordo comercial com os EUA. As de Milão, Madri e Lisboa, por sua vez, tinham respectivas baixas de 0,29%, 0,63% e 0,20%.

__

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo