Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Black Friday: quase metade dos consumidores planejam gastar mais em 2024
Publicado 21/11/2024 • 10:01 | Atualizado há 12 meses
Importantes CEOs do setor imobiliário dizem que não há êxodo corporativo em Nova York após vitória de Mamdani
Famílias bilionárias optam por comprar times esportivos em vez de colecionar arte e carros
EUA e Suíça fecham acordo comercial para reduzir tarifas a 15%
EXCLUSIVO: empresas de IA admitem preocupação com bolha no mercado de ações
Alibaba mira assinaturas de IA e pagamentos tokenizados em parceria com o JPMorgan
Publicado 21/11/2024 • 10:01 | Atualizado há 12 meses
KEY POINTS
Black Friday em 2024 ocorrerá em 29 de novembro.
Reprodução Unsplash.
Uma pesquisa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em parceria com a PiniOn, revelou que 46,4% dos consumidores brasileiros planejam gastar mais na Black Friday deste ano em comparação a 2023.
A pesquisa entrevistou 1,7 mil pessoas em todo o país e mostrou que 37,3% pretendem fazer compras, enquanto 32,8% não têm essa intenção e 30% ainda estão indecisos. A Black Friday este ano será no próximo dia 29 de novembro.
Entre os consumidores que planejam aproveitar as ofertas da Black Friday, 53,6% pretendem gastar entre R$ 50 e R$ 600. Os itens mais procurados incluem:
Os principais motivos para as compras são as promoções exclusivas, mencionadas por 51% dos entrevistados. Em seguida, 46,5% citaram a aquisição de itens necessários, e 22,2% planejam antecipar as compras de Natal.
A ACSP destaca que o aumento da ocupação e da renda tem fortalecido o poder de compra dos brasileiros, sem afetar significativamente as compras natalinas.
O levantamento também indica que a maioria das compras será feita em grandes redes varejistas (59,6%) e, principalmente, online, utilizando computador, celular ou tablet (54,5%).
Além disso, 50,9% dos entrevistados pretendem usar a primeira parcela do 13º salário para as compras, enquanto 37,2% não planejam fazer isso e 11,8% estão indecisos.
O economista da ACSP, Ulisses Ruiz de Gamboa, afirma que “os números sugerem que a Black Friday tem se consolidado como uma data importante para os brasileiros, que veem nela uma chance de aproveitar o 13º salário para adquirir itens”. Ele acrescenta que “o fato de mais da metade dos entrevistados estarem planejando gastar mais nesse período é um indicativo de que o consumo deverá continuar crescendo”.
A expectativa é que a Black Friday deste ano supere os resultados de 2023, reforçando sua importância no calendário do varejo brasileiro.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Explosão na Argentina causa incêndio de grandes proporções e deixa ao menos 22 feridos
2
Tarifaço: Após Trump cortar taxas, Alckmin cobra correção de “distorção”
3
Maioria dos brasileiros que abriu negócio próprio quer voltar à CLT, mostra pesquisa
4
AMBIPAR: CVM vai à Justiça por dúvidas sobre transparência na empresa e quer a quebra do sigilo
5
Copa do Mundo 2026: confira os valores dos ingressos e como comprar o seu