‘Brasil traz ações concretas para transição energética e é o que precisamos’, diz Batistella
Publicado 21/11/2024 • 14:19 | Atualizado há 4 meses
Confira a lista de Trump: mais de 180 países e territórios enfrentarão tarifas recíprocas
Eric Trump diz que migrou para criptomoedas após negócios da família se tornarem a ’empresa mais cancelada’
Veja detalhes do novo Nintendo Switch 2: preço, tamanho da tela, controles, chat por microfone e jogos
Noruega recebe apelo para revogar proibição de fundo de US$ 1,8 trilhão em fabricantes de armas
OpenAI investe na Adaptive Security em nova rodada de financiamento
Publicado 21/11/2024 • 14:19 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Em sua estreia no jornal Real Times, do Times Brasil – Licenciado exclusivo da CNBC, Erasmo Battistella, presidente da BE8 Energy, falou sobre o papel de destaque do Brasil no que diz respeito à transição energética, e que o país tem trazido ações concretas sobre o tema.
“Nos últimos dois anos, o país tem aprovado projetos muito importantes que certamente o farão um dos grandes players globais da área”, disse Batistella, considerado um dos empresários mais influentes do agronegócio brasileiro, e referência na área de bioenergia e líder na produção de biodiesel no país.
Batistella ressaltou o compromisso assumido pelo país na COP 29, realizada no Arzebaijão, em aumentar a meta de redução de verde de 57% para 68% até 2035. Além disso, ele destacou a importância da transição energética ser realizada no mundo todo e a financiabilidade deste movimento – ou seja como tornar isso possível. “O Brasil se posicionou como um grande líder na transição energética”, disse. “Precisamos de ações concretas porque o tempo está passando muito rápido.”
Os benefícios para o agronegócio também foram ressaltados, uma vez que a fonte energética parte da produção de alimentos – cadeia que pode impactar, inclusive, em benefícios para o consumidor final, com o barateamento dos produtos e a remuneração do agricultor por parte do mercado de energias renováveis.
Batistella comentou sobre um projetos aprovados, o do “combustível do futuro”, que vai aumentar as misturas de biocombustíveis, mas vai introduzir outros combustíveis na matriz. Ele também reforçou a importância desses materiais para o agronegócio, setor fundamental para a economia.
Assista à entrevista exclusiva ao jornalista Marcelo Torres, para o Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
Mais lidas
Ações da Tesla sobem com rumor de que Elon Musk pode deixar cargo no governo em breve
Trump anuncia tarifas recíprocas: Brasil será afetado com 10%
Chinesa TCL é a nova parceira do maior canal de negócios do país, que agora chega de graça para mais 8 milhões de televisores no Brasil
Governo e oposição se unem no Senado por projeto contra tarifaço de Trump
Aprovação de Lula volta a cair e é a pior desde o início do governo, diz pesquisa Genial/Quaest