Quanto Mariah Carey ganha com “All I Want for Christmas Is You”? Veja valor
Veja 3 dicas para transformar o estresse em felicidade nas festas de fim de ano
Atentado na Alemanha: “Evento terrível e trágico”, diz chanceler alemão Olaf Scholz
Biden aprova pacote de gastos e garante funcionamento do governo dos EUA
Companhia de cruzeiros lança programa de passe anual, com pagamentos em bitcoin
Publicado 19/12/2024 • 12:21
KEY POINTS
Futuro presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo destacou nesta quinta-feira (19) que, apesar da necessidade de solucionar os problemas fiscais do Brasil, não há uma “bala de prata” capaz de resolver as questões em curto prazo.
“Nenhum programa que vá ser anunciado vai ser uma bala de prata, que vai dar conta de resolver tudo. Esses programas devem ser, sim, uma demonstração de reconhecimento do problema e do diagnóstico e passos na direção correta, sendo mais um passo na direção correta”, disse o atual diretor de Política Monetária do BC.
O economista ainda observou que os projetos fiscais exigem um intenso debate com a sociedade e com o Congresso, o que pode levar a uma implementação mais lenta do que muitos gostariam.
“Esses passos sempre vão apresentar as necessidades de debate com a sociedade, com o Congresso, que um processo democrático demanda. Isso, muitas vezes, vai fazer com que esses projetos andem numa velocidade que não é exatamente a velocidade que todos nós gostaríamos. Mas essas são as dores da democracia”, completou.
Por fim, Galípolo reforçou sua posição sobre a importância de evitar atalhos. “Eu prefiro essas dores do que qualquer tipo de falso atalho para isso”, concluiu, deixando claro que a abordagem democrática e cuidadosa é o caminho mais eficaz, apesar dos desafios.
Mais lidas
CEO Luiz Galeazzi, esposa e três filhas morrem em acidente aéreo em Gramado
Tenista brasileiro João Fonseca conquista o Next Gen Finals aos 18 anos e fatura mais de R$ 6 milhões
Quanto Mariah Carey ganha com "All I Want for Christmas Is You"? Veja valor
Ponte que ligava Maranhão e Tocantins desaba; há relato de que caminhão passava pelo local
Amazon lança serviço de compras de baixo custo para competir com Shein e Temu