Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Morango do Amor vira febre e pedidos no iFood crescem 2.490% para 275 mil em julho
Publicado 26/07/2025 • 19:22 | Atualizado há 5 meses
Com troféus, ativações e um Cadillac gigante, por que a LEGO está dobrando a aposta na Fórmula 1
CEO do LinkedIn critica conselho clássico de carreira: “é ultrapassado e pouco realista”
Xbox perde corrida dos consoles e aposta em virada nos games da Microsoft
Por que o chocolate do seu doce de fim de ano pode ser “falso”
Novo filme do Avatar decepciona e estreia com bilheteria abaixo do esperado
Publicado 26/07/2025 • 19:22 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Viralizado nas redes sociais, o Morango do Amor se transformou em uma verdadeira febre no iFood — e impulsionou um salto impressionante na oferta do doce dentro do aplicativo. O número de restaurantes que vendem o produto cresceu de 830 em junho para mais de 10.300 em julho, um aumento de 1.140% em apenas um mês.
O aumento no número de estabelecimentos acompanhou o boom nas redes sociais. Em julho, o iFood registrou 275 mil pedidos de Morango do Amor — contra 11 mil em junho. Isso representa uma alta de 2.490% em comparação ao mês anterior.
Considerando que cada pedido contém, em média, duas unidades, o volume total de morangos vendidos ultrapassa 524 mil unidades em apenas um mês.
O famoso morango do amor, uma releitura da tradicional maçã do amor. Mas, além da calda de açúcar, a versão que bombou nas redes tem cobertura de brigadeiro branco antes de levar a calda açucarada. Mais do que uma tendência, o crescimento virou oportunidade para pequenos empreendedores.
O “Morango do Amor” tem feito sucesso nas redes sociais e agora também se destaca entre os itens mais pedidos por delivery. A confeitaria Atelier Nicole Santos, de João Pessoa, foi apontada pelo iFood como a loja que mais vendeu o doce na plataforma no último mês. O produto entrou no cardápio após a chef receber dicas de amigos sobre sua crescente popularidade online.
“O Morango do Amor estava viralizando no TikTok quando decidimos lançar no nosso ateliê e colocá-lo no iFood. No primeiro dia, vendemos toda a produção em apenas 10 minutos. Com o aumento nos pedidos, consegui conquistar novos clientes e trazer de volta os antigos”, conta a chef confeiteira Nicole Santos.
Na doceria A Dora Adora, em São Paulo, a produção diária já alcançou as 400 unidades e cada uma delas é vendida a R$ 29,90. Os doces têm receitas adaptadas para dietas com restrições a certos alimentos e foram os clientes que chegaram com a demanda: queriam um morango que desse a mesma experiência que viralizou.
A demanda é tão alta que até encomendas já estão pagas antecipadamente pra garantir a entrega do produto antes que ele volte a esgotar. A produção diária tem venda certa e ajudou a mudar o cenário de vendas do mês de julho.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Ações da dona da Havaianas em queda após campanha polêmica
2
“Marcas fortes sofrem quando não respondem rápido”: as lições da polêmica da Havaianas
3
Casquinha e sundaes do McDonald’s são sorvetes? Tribunal toma decisão e fast-food escapa de multa milionária
4
Greve dos Correios é confirmada em 9 estados; veja onde há paralisação
5
Volta do Banco Master? Por que TCU questiona liquidação da instituição