Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
JICA: evento com empreendedoras celebra parceria entre Brasil e Japão
Publicado 11/12/2024 • 14:03 | Atualizado há 7 meses
Tesla relata queda de 14% nas entregas de veículos, marcando a segunda queda consecutiva em relação ao ano anterior
Fabricantes de chips obtêm maiores créditos fiscais no último ‘grande e belo projeto de lei’ de Trump
No Reino Unido, êxodo milionário representa mais problemas para o Partido Trabalhista
Um acordo básico é a melhor esperança da Europa nas negociações comerciais com os EUA, dizem fontes à CNBC
Americanos lutam contra a ansiedade da demissão: isso deixa os trabalhadores ‘se esgotarem mais rápido’, dizem os especialistas
Publicado 11/12/2024 • 14:03 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
A Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) apresentou nesta quarta-feira (11) diversos programas de empreendedoras femininas focados em temas como sustentabilidade, saúde mental, diversidade e inclusão. O evento ocorreu na Japan House, na capital paulista.
O objetivo do JICA é fortalecer e estimular a relação entre Brasil e Japão, com foco no desenvolvimento de questões socioeconômicas entre os dois países, e tem como foco principal mulheres empreendedoras.
Mais de 10 projetos realizados por lideranças femininas foram apresentados durante o evento, que também contou com uma palestra da Presidente do Fórum Nacional da Mulher Empresária (FNME) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Mônica Monteiro.
A JICA é responsável pela implementação da Assistência Oficial para o Desenvolvimento (ODA), que apoia o crescimento e a estabilidade sócio-econômica dos países em desenvolvimento com o objetivo de contribuir para a construção da paz e o desenvolvimento da sociedade internacional.
Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.
Mais lidas
BC confirma ataque hacker à prestadora de tecnologia, mas nega que seus sistemas foram afetados; prejuízo, ainda incerto, pode chegar a R$ 1 bi
Tesla relata queda de 14% nas entregas de veículos, marcando a segunda queda consecutiva em relação ao ano anterior
Xpeng desafia a guerra de preços dos carros elétricos na China com vendas estáveis; Tesla e concorrentes locais tentam acompanhar
Demissões no DOGE podem começar a impactar mercado de trabalho nos EUA
Isenção do IR até R$ 5 mil tem apoio de 88% dos deputados, aponta pesquisa Genial/Quaest