CNBC

CNBCCorte de juros do Fed é ‘para gestão de riscos’, diz Powell

Notícias da política brasileira

Motta fura compromisso com Lula, encontra com líderes e decide pautar anistia

Publicado 17/09/2025 • 19:55 | Atualizado há 2 horas

KEY POINTS

  • O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu pautar o projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro ainda nesta quarta-feira (17).
  • Motta deixou de comparecer a um evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para se encontrar com líderes da oposição e discutir a matéria.
  • Ele era esperado no Palácio do Planalto para a sanção do chamado PL da adultização, mas, no horário do evento, estava com os deputados Sóstenes Cavalcanti (PL), Caroline de Toni (PL) e Coronel Zucco (PL).
Deputado Hugo Motta é o presidente da Câmara.

Hugo Motta, presidente da Câmara

Wilton Júnior/Estadão

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu pautar o projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro ainda nesta quarta-feira (17). Motta deixou de comparecer a um evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para se encontrar com líderes da oposição e discutir a matéria. Ele era esperado no Palácio do Planalto para a sanção do chamado PL da adultização, medida que busca proteger crianças e adolescentes no ambiente digital.

No horário do evento, o presidente da Câmara esteve com os deputados Sóstenes Cavalcanti (PL), Caroline de Toni (PL) e Coronel Zucco (PL). Segundo os líderes, Motta decidiu pautar a anistia por meio de um projeto apensado ao principal.

O pedido de urgência para a análise do projeto de anistia deve ser pautado ainda nesta quarta, após nova reunião de líderes.

Em publicação no X (antigo Twitter), Hugo Motta afirmou que “o Brasil precisa de pacificação e de um futuro construído em bases de diálogo e respeito. O país precisa andar”. O presidente da Câmara destacou ainda que caberá ao Plenário decidir sobre os acontecimentos de 8 de janeiro e informou que a urgência de um projeto de lei do deputado Marcelo Crivella será pautada ainda nesta quarta-feira. Caso seja aprovada, um relator será designado para elaborar um texto substitutivo com apoio da maioria da Casa.

Como presidente da Câmara, minha missão é conduzir esse debate com equilíbrio, respeitando o Regimento Interno e o Colégio de Líderes”, escreveu.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias da política brasileira