Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
“Vamos dobrar de tamanho nos próximos cinco anos”, diz CEO da CIMED
Publicado 24/03/2025 • 20:53 | Atualizado há 6 meses
Primeiro-ministro perde voto de confiança no Parlamento da França
Dan Ives será presidente de empresa que comprará Worldcoin, apoiada por Sam Altman, para seu tesouro corporativo
Para especialistas, impacto da IA na força de trabalho ainda é ‘pequeno’, mas não é ‘zero’
Gigantes de private equity avançam sobre Wall Street em meio à guerra global por talentos
Volkswagen mira liderança na Europa com aposta em veículos elétricos acessíveis
Publicado 24/03/2025 • 20:53 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
A farmacêutica CIMED, terceira maior em volume de vendas no Brasil, anunciou a entrada do fundo soberano de Singapura (GIC) como acionista. Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, o CEO da empresa, João Adibe Marques, destacou que a transação simboliza um novo ciclo de expansão internacional e consolida o posicionamento da companhia como referência de inovação e distribuição no setor farmacêutico nacional.
“É um marco não só para a companhia, mas para o nosso setor. Um setor super resiliente, onde mostramos as oportunidades reais que o Brasil oferece”, afirmou o executivo. Segundo Adibe, a escolha pelo GIC se deu por seu perfil de longo prazo, alinhado à estratégia de crescimento sustentável da farmacêutica: “A gente estudou vários fundos soberanos no mundo e chegamos à conclusão de que eles seriam os melhores parceiros.”
A CIMED se destaca por sua estrutura logística verticalizada — da pesquisa e desenvolvimento à entrega final. Isso permite que seus produtos estejam presentes em mais de 90% das farmácias do Brasil, graças a uma operação que visita de 10 a 12 mil pontos de venda por dia. “Somos a única empresa do setor com essa verticalização. Não temos o varejo, somos parceiros dele. Isso nos permite adaptar nosso mix regionalmente e acelerar o crescimento”, explicou Adibe.
Com mais de 6 mil funcionários e um exército de vendas terceirizado, a companhia distribui anualmente 600 milhões de unidades, o que representa 15% dos medicamentos vendidos no país. “A soma desses vários pequenininhos se torna nosso maior cliente. É um Brasil diferente”, resumiu.
A empresa também vem apostando em inteligência artificial para mapear o comportamento do consumidor regional, ampliando a eficiência da distribuição e o lançamento de produtos com maior aderência local. “O segredo das empresas nacionais é ter pensamento regional. E, para isso, nada melhor que a IA ao nosso lado”, destacou.
Além da estrutura logística, a CIMED investe fortemente em marketing e construção de marca, especialmente junto à geração Z. “Eles não querem só comprar, querem ter uma experiência com o produto. Isso fez com que tivéssemos fãs da marca. Todo lançamento nosso gera uma expectativa enorme”, afirmou, citando o exemplo do sucesso do hidratante labial Carmed, que saltou de 1 milhão para 5 milhões de unidades vendidas.
Com um portfólio de 600 produtos e mais de 150 lançamentos previstos — muitos ligados a quebras de patentes —, a CIMED pretende dobrar de tamanho até 2030. “Vamos sair de um faturamento de R$ 5 bilhões em 2025 para R$ 10 bilhões. Estamos entrando em uma nova era”, concluiu João Adibe.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
China adota modelo de torres duplas em usina solar para ampliar produção de energia
Café brasileiro tenta entrar em lista de exceções às tarifas dos EUA
Após conquistar sucesso internacional, a bailarina brasileira Luciana Sagioro aposta no licenciamento de produtos
Leonardo anuncia compra da Iveco Defence por R$ 10 bilhões
IA revoluciona o mercado de publicidade; líderes do setor explicam como acontece