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Defender e Oasis: marca é a parceira oficial da histórica turnê de volta da banda
Publicado 02/07/2025 • 17:56 | Atualizado há 11 horas
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Publicado 02/07/2025 • 17:56 | Atualizado há 11 horas
Divulgação
A Defender, marca britânica símbolo de aventura e cultura off-road do grupo JLR (Jaguar Land Rover), é a parceira automotiva oficial da turnê Oasis Live ‘25. Isso significa que os veículos serão usados pelos irmãos Noel e Liam Gallagher em seus deslocamentos ao redor do mundo na histórica tour de retorno aos palcos da banda conhecida por canções como Wonderwall, Don’t Look Back in Anger e Supersonic, entre muitos outros sucessos.
A aguardada turnê do Oasis terá 41 shows, passando por 17 locais em dez países. Começa nessa sexta-feira (4) em Cardiff, no País de Gales, e chega em São Paulo, Brasil, em novembro, com ao menos uma data agendada no estádio Morumbis.
Como parte da colaboração, a Defender também comissionou uma obra de arte especial para marcar o reencontro histórico da banda com os fãs. Intitulada Wonderwall, a arte de rua foi instalada na 60 Shudehill, Manchester, cidade onde a banda foi formada.
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Segundo o tabloide britânico The Sun, os irmãos Noel e Liam Gallagher receberão cerca de R$ 45 milhões (seis milhões de libras esterlinas) por show. Isso se eles não brigarem antes - os Gallagher têm um longo histórico de rusgas. Para garantir que Noel e Liam não vão se desentender antes das apresentações, o jornal afirma que o contrato prevê o pagamento dos cachês apenas depois dos shows, como forma de garantia para os organizadores.
O Oasis acabou em 2009, após uma discussão entre os irmãos durante a turnê de divulgação do disco Dig Out Your Soul. Desde então, Noel seguiu uma carreira à frente da banda High Flying Birds, que já lançou quatro álbuns, enquanto Liam se aventurou numa carreira solo e no projeto Beady Eye.
Não é a primeira vez que a Defender faz parceria com estrelas do rock. A marca é uma velha conhecida de Glastonbury, o festival de rock mais tradicional da Inglaterra. A edição de 2025 marcou a terceira vez seguida que a Defender apoiou o evento. A associação com Glastonbury, no entanto, é bem mais antiga: o lendário Defender vermelho da família Eavis, que organiza o festival há mais de 50 anos, já circulava pelo festival em sua primeira edição, em 1970.
A ideia de apoiar festivais de música está no DNA da Defender, diferentemente das outras marcas do grupo JLR (Discovery, Range Rover e Jaguar). Enquanto a Range Rover patrocina eventos com o torneio de tênis de Wimbledon, por exemplo, Defender busca valorizar o coletivo, espaços amplos e a junção da natureza com o urbano - temas associados diretamente a grandes shows de rock.
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