Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
“A plataforma do entretenimento é uma plataforma de negócio”, afirma sócio da SRCom
Publicado 31/07/2025 • 22:33 | Atualizado há 2 meses
YouTube supera US$ 100 bi em pagamentos a criadores nos últimos quatro anos e fortalece conteúdo em TVs
Mercados asiáticos devem seguir queda de Wall Street enquanto investidores aguardam decisão do Fed
Microsoft anuncia investimento de US$ 30 bilhões em infraestrutura de IA e operações no Reino Unido
Exclusivo CNBC: Acordo do TikTok incluirá novos investidores na ByteDance, dizem fontes
Meta Connect 2025: óculos inteligentes com IA assumem o centro do palco
Publicado 31/07/2025 • 22:33 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Em entrevista exclusiva ára o Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC Nelson Adão, sócio da SRCom e diretor de novos negócios e projetos especiais da empresa aponta a importância da promoção de eventos para as empresas.
De acordo com ele, os eventos são um momento “importantíssimo” para as marcas falarem com os clientes e algo que traz uma boa rentabilidade. “Acho que é uma conexão muito genuína que as marcas que estão aí nesses projetos grandes, nesses grandes eventos se conectam mais rapidamente com o público, porque elas conseguem transmitir a mensagem em um lugar que as pessoas estão mais abertas a receber essa mensagem.”, explicou.
Leia mais
Setor global de mídia e entretenimento deve alcançar US$ 3,5 trilhões até 2029, projeta PwC
Excesso de jargão atrapalha a comunicação no trabalho, alerta especialista
Ele também apontou cada vez mais as empresas estão apostando em estratégias de entretenimento. “A plataforma do entretenimento é uma plataforma de negócio, as marcas já entenderam isso e elas já se conectam muito bem com isso, já desenvolvem ali suas estratégias nos seus QPIs”. Os grandes eventos também são atrativos para as cidades, que podem ter aumentos no turismo e nas vendas locais.
Dentre alguns eventos importantes da empresa, Adão destacou a abertura das Olímpiadas, o Reveillon do Rio de Janeiro e a Casa São Paulo, como exemplos de como este tipo de estratégia pode atrair empresas e promover a criatividade do Brasil, neste setor.
“Isso é realmente mostrar para o mundo o quanto a gente também influencia com os nossos negócios, com a forma que a gente se comunica, com a nossa criatividade.”, afirmou.
__
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Rolls-Royce do advogado Nelson Wilians é o carro mais caro já apreendido pela PF
Às vésperas da Super Quarta, Ibovespa B3 supera recorde; dólar cai de novo, bate R$ 5,29, cotação mais baixa desde maio do ano passado
Escândalo de protetores solares na Austrália revela que marcas não entregam a proteção que prometem
Análise: Embraer pode abrir mais um flanco de disputa entre Brasil e EUA
Samsung ganha espaço nos EUA e tira fatia de mercado da Apple com celulares dobráveis em alta