Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Ações da Novo Nordisk despencam após novo medicamento contra obesidade decepcionar
Publicado 20/12/2024 • 09:08 | Atualizado há 8 meses
Robozinhos economizam tempo e dinheiro na construção de fazendas solares
Sony aumenta preços do PlayStation 5 nos EUA após início de tarifas
Google anuncia nova linha de smartphones Pixel 10 com inteligência artificial
Trump comprou mais de US$ 100 milhões em títulos desde que assumiu o cargo
Epic divulga em seu evento anual novas ferramentas de IA para pacientes e médicos
Publicado 20/12/2024 • 09:08 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
Imagem do logo da empresa Novo Nordisk ao fundo.
SERGEI GAPON/AFP
As ações da gigante farmacêutica Novo Nordisk despencaram mais de 24% nesta sexta-feira (20), depois que resultados abaixo das expectativas foram divulgados em um teste avançado de seu medicamento experimental para perda de peso, CagriSema.
A fabricante do popular medicamento contra obesidade Wegovy afirmou que o novo medicamento ajudou os pacientes a reduzir seu peso em 22,7%, abaixo dos 25% previstos pela empresa, conforme informado à CNBC.
As ações da companhia reduziram parte das perdas e operavam com queda de 16,5% nesta manhã. Por outro lado, as ações da concorrente Eli Lilly, fabricante de medicamentos para obesidade, subiram 10% nas negociações antes da abertura do mercado.
Os resultados do ensaio clínico frustraram as expectativas de que o CagriSema poderia se tornar um medicamento de próxima geração para a obesidade. O tratamento injetável de dois medicamentos combina semaglutida, o ingrediente ativo do Wegovy, com o análogo de amilina Cagrilintide, uma forma emergente de tratamento para perda de peso.
No entanto, em declarações à CNBC, a Novo Nordisk afirmou que o CagriSema teve um desempenho superior ao Wegovy na redução de peso e que sua performance está “em nível de tratamentos de ponta.”
“Estamos encorajados pelo perfil de perda de peso do CagriSema, que demonstrou superioridade sobre a semaglutida e o cagrilintide em monoterapia no ensaio REDEFINE 1. Isso foi alcançado, apesar de apenas 57% dos pacientes terem atingido a dose mais alta do CagriSema”, disse Martin Holst Lange, vice-presidente executivo de Desenvolvimento da Novo Nordisk, em comunicado separado.
“Com as informações obtidas no ensaio REDEFINE 1, planejamos explorar ainda mais o potencial de perda de peso do CagriSema”, acrescentou.