CNBC

CNBCConcorrente da Wikipedia movido por IA de Elon Musk entra no ar após lançamento turbulento

Empresas & Negócios

Ações da Wayfair sobem 10% com salto na receita e resultados superando expectativas

Publicado 28/10/2025 • 09:54 | Atualizado há 9 horas

KEY POINTS

  • A empresa online de artigos para casa Wayfair superou as estimativas de Wall Street e disse que a receita saltou 8% no terceiro trimestre
  • Excluindo o impacto da saída da empresa da Alemanha, a Wayfair disse que sua receita cresceu 9% em relação ao ano anterior
  • A CFO Kate Gulliver disse à CNBC que a empresa não acredita que o crescimento seja impulsionado por quaisquer fatores macroeconômicos como tarifas ou taxas de juros, mas sim o resultado de iniciativas como seu programa de fidelidade e a mudança para o varejo físico

Divulgação Wayfair

A empresa online de artigos para casa Wayfair reportou um salto na receita do terceiro trimestre na terça-feira, superando as estimativas de Wall Street nas linhas superior e inferior.

A empresa disse que a receita líquida total aumentou 8,1% em relação ao ano anterior.

Veja como a empresa se saiu no terceiro trimestre, em comparação com o que Wall Street esperava, com base em uma pesquisa de analistas da LSEG:

  • Lucro por ação ajustado: 70 centavos vs. 43 centavos esperados
  • Receita: US$ 3,12 bilhões vs. US$ 3,02 bilhões esperados

As ações da Wayfair subiram 10% no pré-mercado.

Para o período encerrado em 30 de setembro, a Wayfair reportou um prejuízo líquido de US$ 99 milhões, ou 76 centavos por ação, em comparação com um prejuízo de US$ 74 milhões, ou 60 centavos por ação, no ano anterior.

A receita da empresa nos EUA subiu 8,6% em relação ao ano anterior, para US$ 2,7 bilhões, enquanto a receita internacional aumentou 4,6% em relação ao ano anterior, para US$ 389 milhões. A Wayfair disse que sua receita líquida total, excluindo sua saída da Alemanha, saltou 9% em relação ao ano anterior.

O aumento da receita ocorre no momento em que o setor geral de artigos para casa tem enfrentado dificuldades recentes, em parte devido ao aumento da inflação e à menor rotatividade de casas durante um período de altas taxas de juros. O setor também enfrentou desafios com as tarifas de móveis do presidente Donald Trump, além de outras taxas — embora as alíquotas sobre mercadorias importadas de muitos países estejam agora mais baixas do que Trump propôs no início deste ano.

A CFO Kate Gulliver disse à CNBC que a empresa não atribui o crescimento a quaisquer fatores macroeconômicos, como tarifas ou taxas de juros.

“Achamos que isso está sendo realmente impulsionado pelo nosso ganho de participação (share gain), e acreditamos que isso está vindo de uma confluência de fatores e iniciativas que iniciamos há mais de um ano e que agora estão começando a render frutos”, disse Gulliver.

Essas iniciativas incluem o que Gulliver chama de “receita central” da empresa — preço, disponibilidade de produtos e velocidade — além do crescimento de seu programa de fidelidade, melhoria do site e varejo físico. A varejista abriu sua primeira grande loja em Illinois no ano passado para aproveitar a onda do retorno das lojas físicas. Com base nesse sucesso, ela planeja abrir outra unidade em Yonkers, Nova York, no início de 2027.

Saiba mais:

BNP Paribas tem lucro e receita mais baixos no 3º trimestre do que o esperado

Iberdrola amplia lucro no terceiro trimestre e eleva guidance para 2025

Embora a política tarifária tenha criado incerteza para a empresa, ela disse que a Wayfair conseguiu se apoiar na força de seu modelo: operar como um marketplace no back end e como uma varejista no front end.

A Wayfair viu uma queda (slump) nas vendas pós-pandemia no que foi um período “um tanto desafiador” para a categoria de artigos para casa, disse Gulliver, mas o ano passado trouxe um aumento no momentum. Apesar da volatilidade tarifária, as ações da Wayfair haviam subido cerca de 95% este ano no fechamento de segunda-feira.

O CEO Niraj Shah acrescentou no comunicado de resultados que os pedidos entregues da empresa no trimestre cresceram 5% em relação ao ano anterior.

“*Nossa margem EBITDA Ajustada de 6,7% marca o nível mais alto alcançado na história da Wayfair fora do período da pandemia”, disse Shah no comunicado. “Como prometemos, o fluxo de lucratividade substancial é impulsionado por uma forte margem de contribuição e disciplina de custos fixos, à medida que nosso negócio retornou ao crescimento.”

A Wayfair disse que seus clientes ativos totalizaram 21,2 milhões no final do trimestre, uma queda de 2,3% ano a ano.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Empresas & Negócios

;