Placa de boas-vindas na Reunião Anual de Acionistas da Berkshire Hathaway em Omaha, Nebraska, em 2 de maio de 2025.

CNBC O ‘bazar’ do encontro da Berkshire apresenta Buffett Squishmallows, livro comemorativo de 60 anos e máquina de garra gigantes

Agro

Com crescimento de 14%, Brasil segue liderando no agronegócio, diz presidente da Trelleborg

Publicado 03/05/2025 • 15:27 | Atualizado há 13 horas

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • A Agrishow 2025, uma das maiores feiras agrícolas do Brasil, foi palco de debates sobre o futuro do agronegócio brasileiro e as incertezas do mercado.
  • A presença de grandes empresas, como a Trelleborg Tires, que participa da feira com foco em inovações para o setor agrícola, trouxe discussões sobre as perspectivas para a agricultura em um cenário global instável.

A Agrishow 2025, uma das maiores feiras agrícolas do Brasil, foi palco de debates sobre o futuro do agronegócio brasileiro e as incertezas do mercado. A presença de grandes empresas, como a Trelleborg Tires, que participa da feira com foco em inovações para o setor agrícola, trouxe discussões sobre as perspectivas para a agricultura em um cenário global instável.

De acordo com Marcelo Natalini, presidente da Trelleborg Tires na América do Sul, a produtividade agrícola no Brasil está projetada para crescer 14% nos próximos anos, com um aumento de 76% na produção até 2035. Ele afirmou que, para sustentar esse crescimento, o uso de tecnologia e o bom manejo do solo são fundamentais.

Leia mais:

“Para a produtividade aumentar, a gente precisa colocar tecnologia”, disse. Em relação aos produtos apresentados na feira, a Trelleborg destacou pneus com maior tração e menor compactação do solo, resultando em economia de combustível e redução do tempo de colheita e plantio.

Sobre os desafios econômicos, o presidente da Trelleborg compartilhou uma visão otimista para o Brasil. Ele afirmou que, apesar das dificuldades no cenário global e das tarifas impostas pelos Estados Unidos, o país pode se beneficiar de um aumento nas vendas de commodities.

“Vejo um segundo semestre com maior produção, maior chance de comercialização com o Brasil e um preço de commodity um pouco mais alto”, comentou. Natalini também destacou os investimentos da empresa para fortalecer sua presença no Brasil, com foco em inovação e aproximação dos clientes.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Agro