CNBC

CNBCCâmara aprova por ampla maioria projeto que libera arquivos de Jeffrey Epstein

Empresas & Negócios

Americanas e Magalu integram estoques em parceria para a Black Friday

Publicado 18/11/2025 • 18:10 | Atualizado há 2 horas

KEY POINTS

  • Parceria entre Americanas e Magalu prevê integração parcial dos estoques próprios das duas varejistas nos canais digitais, com início imediato às vésperas da Black Friday
  • Produtos vendidos diretamente pela Americanas passam a ser ofertados no marketplace do Magalu; itens do estoque próprio do Magalu serão incorporados ao e-commerce da Americanas nas próximas semanas
  • Acordo inclui integração logística: cerca de 50 lojas físicas da Americanas, em 15 capitais, participarão da primeira fase com entregas feitas a partir das unidades; varejistas planejam expansão gradual até dezembro

Montagem/Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC

Americanas e Magalu anunciam parceria para e-commerce

Americanas e Magalu anunciaram nesta terça-feira (18) uma parceria para integrar parte de seus estoques no ambiente digital. O acordo, fechado às vésperas da Black Friday, prevê que produtos vendidos diretamente pela Americanas passem a ser ofertados no marketplace do Magalu, enquanto itens do próprio estoque do Magalu também serão disponibilizados no e-commerce da Americanas nas próximas semanas.

Leia mais:
Futuros de Wall Street ficam estáveis após alta recorde do Dow Jones
Rendimentos do Tesouro Americano diminuem à medida que impasse governamental se arrasta

Segundo as companhias, o movimento visa ampliar a variedade de produtos disponível aos consumidores, combinando categorias em que cada varejista tem maior presença. A Americanas é mais atuante em segmentos como bomboniere, alimentos, limpeza, higiene pessoal e utilidades domésticas. Já o Magalu concentra operações relevantes em linha branca, eletrônicos, telefonia, móveis e portáteis.

O acordo também envolve integração logística. Na primeira fase, produtos de cerca de 50 lojas físicas da Americanas, distribuídas em 15 capitais, poderão ser vendidos por meio da plataforma digital do Magalu com entrega a partir da loja. A expectativa é que o número de unidades participantes aumente gradualmente até dezembro.

Do lado do Magalu, o estoque próprio será incorporado ao marketplace da Americanas, com entregas realizadas por sua estrutura logística.

Leia mais:
A missão do novo CEO da Americanas: enxugar o negócio
Financial Times destaca fala de Haddad no evento FT Live com Times Brasil | CNBC

Os CEOs das duas empresas afirmaram que a parceria se baseia na complementaridade operacional entre as plataformas. “Essa atuação conjunta fortalece a nossa operação omnichannel ao integrar as lojas físicas da Americanas ao nosso marketplace”, disse Frederico Trajano, CEO do Magalu. Já Fernando Soares, CEO da Americanas, destacou que o acordo amplia o alcance dos produtos ao entrar em novos canais de venda.

O projeto começa com um grupo piloto, mas ambas as empresas indicam intenção de rápida expansão da integração.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Empresas & Negócios

;