Aquisição bilionária posiciona Stefanini como potência em nuvem
Publicado 05/04/2025 • 10:20 | Atualizado há 2 meses
Trump elogia Musk e DOGE na despedida da Casa Branca: “este será o último dia, mas sempre estará conosco”
Ações da Tesla devem encerrar maio em alta enquanto Musk encerra período com DOGE de Trump
Guerra comercial está abalando as viagens de negócios globais — 4 gráficos mostram como
Proibição de visto por Trump pode ser a grande chance da Grã-Bretanha na corrida por talentos chineses
IPO problemático da Shein sinaliza problemas crescentes para a gigante de fast fashion
Publicado 05/04/2025 • 10:20 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Em mais um movimento de expansão estratégica, o Grupo Stefanini — uma das maiores consultorias de tecnologia do Brasil — anunciou a compra de 60% da Escala 24×7, empresa norte-americana especializada em serviços na nuvem e considerada Premier Partner da Amazon Web Services (AWS), o mais alto nível de parceria com a Amazon. A aquisição adiciona cerca de US$ 100 milhões à receita do grupo, que fechou 2024 com um faturamento aproximado de US$ 1,4 bilhão.
Com sede nos Estados Unidos e fundada em 2013, a Escala 24×7 atua com migração e gestão de dados em nuvem, criação de data lakes e serviços de analytics. A empresa será o pilar da nova ofensiva da Stefanini no segmento de cloud computing, integrando seus serviços avançados ao portfólio já diversificado da multinacional de tecnologia. A expectativa é que a sinergia entre as duas operações acelere a entrega de projetos e amplie a oferta de soluções digitais para grandes empresas e instituições financeiras da América Latina.
A transação é uma das cinco maiores da história da Stefanini e simboliza a aposta contínua do grupo em áreas de alto crescimento como nuvem, analytics, cibersegurança e inteligência artificial. Segundo o CEO global Marco Stefanini, o movimento reforça a ambição de liderar a transformação digital no continente. “O conhecimento técnico da Escala 24×7 em AWS complementa perfeitamente nossas competências, o que nos permitirá escalar mais rápido, com mais qualidade”, afirmou.
A nova unidade combinada contará com mais de 250 especialistas certificados, 380 certificações globais e 1.500 projetos implementados em 19 países — números que demonstram a robustez da operação e o potencial de replicar casos de sucesso em clientes como Allianz, Bancolombia, Snap Finance e Grupo Quimmco.
Segundo Bruno Caloi, diretor de M&A do grupo, o plano de crescimento será dividido em duas frentes. A primeira mira o aprofundamento da atuação da AWS junto à base atual de clientes da Stefanini. Já a segunda foca na expansão da própria Escala 24×7 no mercado brasileiro, aproveitando a capilaridade da nova controladora.
Os fundadores da Escala 24×7, Alejandro Planas e Enrique Camacho, manterão 40% da operação e seguirão à frente da empresa, que passa a funcionar como a plataforma oficial de serviços AWS da Stefanini em escala global. “Estamos preparados para levar nosso know-how a novos mercados e acelerar a migração dos dados corporativos para a nuvem. A união com a Stefanini traz musculatura e alcance para isso”, destacou Planas.
Apesar dos avanços da digitalização, apenas 25% dos dados corporativos na América Latina estão armazenados na nuvem — uma lacuna que representa uma enorme janela de oportunidade. Com presença em 46 países e mais de 1.300 clientes no portfólio, a Stefanini reforça sua ambição global com esta aquisição, que a posiciona como uma potência regional em cloud computing, com estrutura, talento e visão para disputar protagonismo internacional.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
'Quero que o Brasil se torne nosso segundo maior mercado', diz presidente da General Mills
CMO da Kellanova explica sucesso de Pringles no Brasil: ‘Adaptar os sabores ao gosto brasileiro foi essencial’
Parceria da Nike com a Lego faz do esporte uma brincadeira divertida com roupas, acessórios e set exclusivo
BYD faz operação recorde no Brasil com chegada de 7,2 mil veículos elétricos
Celso Freitas no ar! Um dos maiores nomes do telejornalismo brasileiro está no Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC para contar ao público sobre a audiência de seis meses do canal