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Canva expande do design para a análise com aquisição da MagicBrief

Publicado 17/06/2025 • 18:16 | Atualizado há 10 horas

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Redação CNBC

KEY POINTS

  • Na terça-feira (17), a Canva anunciou a compra da MagicBrief, cuja tecnologia é usada para analisar o desempenho de anúncios, por uma quantia não revelada.
  • Cerca de 240 milhões de pessoas usam os produtos da Canva, que competem com as ofertas do Creative Cloud da Adobe.
Da esquerda para a direita, Cliff Obrecht, cofundador e diretor de operações da Canva, e George Howes, cofundador e CEO da MagicBrief, posam para uma foto no festival Cannes Lions em Cannes, França, em junho de 2025.

Da esquerda para a direita, Cliff Obrecht, cofundador e diretor de operações da Canva, e George Howes, cofundador e CEO da MagicBrief, posam para uma foto no festival Cannes Lions em Cannes, França, em junho de 2025.

Divulgação Canva.

A Canva cresceu e se tornou uma startup avaliada em US$ 32 bilhões (R$ 160 bilhões) graças às suas ferramentas de design populares, utilizadas para criar imagens, materiais de marketing e apresentações de forma fácil. Agora, a empresa, com sua 12ª aquisição, está entrando no mercado de análises.

Na terça-feira (17), a Canva anunciou a compra da MagicBrief, cuja tecnologia é usada para analisar o desempenho de anúncios, por uma quantia não revelada. Com a MagicBrief, as empresas podem acompanhar gastos e engajamento nos seus anúncios e ver o que está funcionando bem para os concorrentes.

Cerca de 240 milhões de pessoas usam os produtos da Canva, que competem com as ofertas do Creative Cloud da Adobe. A empresa tem aprofundado suas capacidades em inteligência artificial, incorporando-a na edição de fotos, na programação e através de chatbots.

“Acreditamos que, especialmente com a IA, podemos realmente democratizar o marketing e permitir que os profissionais de marketing façam muito mais com menos,” disse Cliff Obrecht, cofundador e diretor de operações da Canva, em uma entrevista.

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Crescimento e avaliação

A Canva, que ficou em quinto lugar na última lista Disruptor 50 da CNBC, arrecadou mais de US$ 560 milhões (R$ 2,8 bilhões) e foi avaliada recentemente em US$ 32 bilhões (R$ 160 bilhões), embora isso seja uma queda em relação ao pico de US$ 40 bilhões (R$ 200 bilhões) em 2021, quando os mercados privados estavam mais aquecidos. Obrecht afirmou que a empresa tem US$ 1 bilhão (R$ 5 bilhões) no banco.

A Canva planeja incorporar a MagicBrief em um produto mais amplo que anunciará ainda este ano, disse Obrecht. Em outubro, a Adobe anunciou a disponibilidade de uma ferramenta para criar anúncios com IA e, em seguida, acompanhar seu desempenho.

Enquanto isso, Alphabet, Amazon, Meta e Reddit estão impulsionando sistemas de IA generativa para aumentar o alcance dos anúncios online. Alguns profissionais de marketing têm usado as ofertas da Meta para ajustar a aparência visual de seus anúncios na esperança de ganhar tração com determinados públicos, conforme informou a CNBC em dezembro.

Magicbrief e planos futuros

Fundada em 2022, a MagicBrief possui 14 funcionários e está sediada na cidade natal da Canva, Sydney, Austrália. Em 2023, a empresa anunciou uma rodada de financiamento de US$ 2 milhões (R$ 10 milhões), com investimentos da Archangel e Blackbird, que foi o primeiro investidor da Canva. A startup tem dezenas de milhões de dólares em receita anualizada, segundo Obrecht.

A Canva, que foi fundada em 2013, possui 5.500 funcionários e mais de US$ 3 bilhões (R$ 15 bilhões) em receita anualizada. É uma das empresas que mais anima os capitalistas de risco como candidata a um IPO, mas Obrecht disse que não haverá uma oferta pública este ano.

Foco a longo prazo

O foco, segundo ele, é vencer “nos próximos 10 anos,” e não apenas alcançar números trimestrais.

“Achamos que isso é muito míope, e os mercados públicos tendem a lhe direcionar mais para o desempenho de trimestre em trimestre,” disse ele.

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Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

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