Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
CEO da Qualcomm afirma que novo modem cria um ‘grande diferencial’ em relação à Apple
Publicado 05/03/2025 • 14:26 | Atualizado há 6 meses
Pressão política e expectativa por cortes nos juros: o que o mercado espera do discurso do presidente do Fed nesta sexta
Lançamento do Pixel 10 do Google não foi sobre celulares, mas sim uma jogada estratégica de IA
CEO da Lamborghini sobre tarifas: ‘Para nós, o livre comércio é o caminho certo’
Starbucks expande teste de bebidas com água de coco nos EUA
Reino Unido enfrenta desafio legal por tentar aprovar construção de data center
Publicado 05/03/2025 • 14:26 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
O CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, disse à CNBC que o mais recente modem da empresa criará uma grande diferença de desempenho em relação à Apple, que fez sua primeira incursão na tecnologia.
Os modems são componentes-chave dos smartphones, responsáveis por conectar o dispositivo à rede móvel. A Qualcomm é um dos maiores fornecedores de modems do mundo e, durante anos, foi a principal fornecedora dos iPhones da Apple.
No entanto, em 2019, a Apple adquiriu o negócio de modems da Intel para desenvolver seu próprio modem internamente, assim como faz com seus processadores de smartphones.
Levou algum tempo para que a Apple lançasse seu primeiro modem, que aconteceu discretamente com o lançamento do iPhone 16e no mês passado. O modem celular é chamado de C1.
Nesta semana, a Qualcomm anunciou o X85, seu mais novo modem de alto desempenho. Em uma entrevista à CNBC na terça-feira, Amon destacou o desempenho aprimorado do modem, sugerindo que ele criará uma grande disparidade entre ele e a Apple.
“É o primeiro modem que possui tanta inteligência artificial (IA), o que realmente amplia o alcance de desempenho do modem, permitindo que ele lide com sinais mais fracos”, disse Amon à CNBC.
“O que isso vai fazer é estabelecer um grande diferencial entre o desempenho dos dispositivos Android premium e os dispositivos iOS, quando comparamos o que a Qualcomm pode fazer em relação ao que a Apple está fazendo.”
O iPhone 16e é o modelo mais barato da última linha da Apple. Diversos relatos sugerem que a Apple está trabalhando em modems para seus iPhones de maior desempenho.
Amon reiterou uma declaração que já havia feito anteriormente, afirmando que espera que a Qualcomm não forneça modems para a Apple em 2027.
Comentando sobre possíveis avanços tecnológicos no modem da Apple, Amon afirmou que os componentes serão essenciais para a IA e que a Qualcomm será capaz de atender a essa demanda.
“Se o modem for relevante, sempre haverá espaço para a tecnologia da Qualcomm”, disse Amon.
“Na era da IA, os modems serão mais importantes do que nunca. E eu acho que isso vai influenciar a preferência do consumidor sobre se eles querem o melhor modem possível no dispositivo que têm nas mãos o tempo todo”, acrescentou Amon.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
‘Valorizamos quem aprende rápido’, afirma VP sênior da Siemens Energy sobre requalificação da mão de obra
Nova polícia de imigração de Portugal fecha cerco contra brasileiros irregulares
BRB aguarda apenas o aval do Banco Central para concluir compra do Banco Master; decisão pode sair a qualquer momento
Donos da Camisaria Colombo são presos em operação contra fraude milionária ao sistema bancário
Fundo Rio Endowment apoia alunos de baixa renda em áreas de ciência e tecnologia