Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Quem é Dina Powell McCormick? Conheça a nova presidente do conselho da Meta
Publicado 13/01/2026 • 14:57 | Atualizado há 2 horas
Apple se alia ao Google Gemini para reinventar a Siri com inteligência artificial
Tensões globais envolvendo Groenlândia e Venezuela impulsionam ações de defesa na Europa
Paramount aciona Justiça contra Warner Bros. Discovery após rejeição de oferta
Conta de luz e IA entram no radar de Trump com expansão de data centers; entenda
SK Hynix, líder em chips de memória, vai investir US$ 13 bilhões em nova fábrica em meio à escassez do setor
Publicado 13/01/2026 • 14:57 | Atualizado há 2 horas
KEY POINTS
Foto: divulgação/Exxon Mobil.
Dina Powell McCormick é a nova presidente e vice-presidente do conselho da Meta. Até 2025, era assessora de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.
Na última segunda-feira (12), a Meta anunciou a nova presidente e vice-presidente do conselho da empresa. Trata-se de Dina Powell McCormick, ex-conselheira do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Dina Powell McCormick tem 52 anos e é uma executiva especialista em finanças, geopolítica e segurança nacional. Formada pela The University of Texas at Austin, nos Estados Unidos, esteve na liderança da Goldman Sachs por mais de 16 anos – incluindo no comitê de gestão e como presidente da Goldman Sachs Foundation, conforme descrito em seu perfil do LinkedIn.
Ao longo de sua carreira na Goldman, esteve à frente de projetos estratégicos de grande impacto voltados ao fortalecimento da economia, conduzindo algumas das ações mais relevantes da companhia. Entre elas estão os programas 10.000 Mulheres, 10.000 Pequenas Empresas e Um Milhão de Mulheres Negras, iniciativas que ampliaram o acesso a oportunidades, estimularam o empreendedorismo e promoveram crescimento econômico sustentável em escala global.
Em 2016, durante o primeiro mandato de Donald Trump, Dina assumiu a posição de vice-conselheira de segurança nacional do presidente. Anteriormente, McCormick também foi conselheira sênior da Casa Branca durante o governo de George W. Bush.
Ademais, antes de migrar para a Meta, era vice-presidente, presidente e chefe de serviços globais ao cliente da BDT & MSD Partners.
Dina Powell havia ingressado no conselho da Meta em abril de 2025, mas deixou o colegiado em dezembro. Agora, retorna à companhia em uma função executiva, acumulando os cargos de presidente e vice-chair.
Leia mais: Trump se gaba de ter uma aliada na presidência da Meta; veja a declaração do presidente
Nas palavras de Mark Zuckerberg, CEO da Meta, “a experiência de Dina nos mais altos níveis das finanças globais, combinada com seus relacionamentos sólidos ao redor do mundo, a torna excepcionalmente qualificada para ajudar a Meta a gerenciar esta próxima fase de crescimento como presidente e vice-presidente do Conselho.”
Leia mais: Após a prisão de Nicolás Maduro, quem governa a Venezuela agora?
Na prática, segundo nota da companhia, Dina será essencial para a gestão da Meta, pois ajudará a estruturar a estratégia geral e o plano de execução da empresa. Dessa forma, ela trabalhará em parceria com as equipes de infraestrutura e computação, além de liderar novas parcerias estratégicas em prol da entrada de capital na empresa.
A entrada de Dina Powell McCormick na Meta também animou Donald Trump, pois agora contará com uma ‘aliada’ na Big Tech mais influente do mundo. Veja detalhes nesta reportagem do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Flamengo: por que o clube ficou fora da Copinha 2026?
2
IPVA 2026: veja como conseguir descontos e reduzir o imposto
3
Banco Master: demora do FGC nos pagamentos é irregular pela lei? Entenda
4
Salário mínimo atual cobre só parte das despesas; estudo indica valor quase 5 vezes maior
5
Mattel lança Barbie autista e amplia aposta em diversidade na indústria global de brinquedos