Novo Nordisk

CNBC Ações da Novo Nordisk sobem após lucro acima do esperado e aumento nas vendas do Wegovy

Empresas & Negócios

Davos: presidente da Randoncorp fala sobre meta de efeito estufa; veja cobertura do 4º dia

Publicado 23/01/2025 • 08:39

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • Reduzir em até 40% a emissão de gases de efeito estufa até 2030 é a ambição da Randoncorp, disse Daniel Randon, presidente da empresa, em entrevista exclusiva ao Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC.
  • Diretamente do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, Randon contou que diminuir 25% dos combustíveis também está no radar da Randoncorp.

Reduzir em até 40% a emissão de gases de efeito estufa até 2030 é a ambição da Randoncorp, disse Daniel Randon, presidente da empresa, em entrevista exclusiva ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.

Diretamente do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, Randon contou que diminuir 25% dos combustíveis também está no radar da Randoncorp. E para concluir essas metas sustentáveis do negócio, afim de contribuir para uma menor geração de resíduos e emissão de gases, a empresa utiliza um semirreboque de tração elétrica, para diminuir o impacto da poluição do transporte de caminhões.

“Focamos em uso de materiais mais leves e investimento em energia limpa, que são importantes para reduzir a emissão de gás de efeito estufa”, disse Randon.

Em parceria com a Be8, a empresa busca trazer alternativa de um novo biocombustível. “Essa sinergia é importante para construirmos um combustivel 100% limpo”, disse.

A Randoncorp também é uma das apoiadoras da Brazil House, em Davos, que conta com a parceria da Ambipar, BTG Pactual, Be8, JHSF, Gerdau e Vale. “Temos o papel de mostrar que o Brasil tem a melhor matriz energética e que a melhor transição energética é a transição limpa”, disse o executivo.

ÚLTIMOS VÍDEOS

TOP VÍDEOS