Fabricante da bolsa Birkin, Hermès registra aumento de vendas acima das expectativas no 4º trimestre
Publicado 14/02/2025 • 15:51 | Atualizado há 4 semanas
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Publicado 14/02/2025 • 15:51 | Atualizado há 4 semanas
KEY POINTS
Foto: Hermès/Divulgação
A empresa de alta costura Hermès anunciou um aumento nas vendas do quarto trimestre superior às expectativas, comprovando a contínua demanda forte por seus produtos exclusivos em um mercado de luxo de outra forma turbulento.
A fabricante da bolsa Birkin registrou um aumento de 17,6% nas receitas, em termos anuais, a taxas de câmbio constantes, alcançando 3,96 bilhões de euros (US$ 4,15 bilhões) nos três meses até 31 de dezembro, superando os 3,69 bilhões de euros previstos pelos analistas da LSEG.
As vendas anuais aumentaram 14,7% em termos anuais, a taxas de câmbio constantes, atingindo 15,2 bilhões de euros, contra os 14,94 bilhões de euros esperados.
As ações da empresa subiram 4% durante o dia antes de reduzir os ganhos, fechando com alta de 0,8%.
A Hermès tem evitado amplamente a desaceleração do setor de luxo nos últimos anos, mantendo um ar de atração e exclusividade, enquanto outras marcas enfrentaram dificuldades devido aos custos mais elevados e à inovação limitada.
O presidente executivo Axel Dumas destacou a lealdade dos clientes como fator importante para o crescimento das vendas em um ambiente macroeconômico volátil.
“Em 2024, em um contexto econômico e geopolítico mais incerto, o sólido desempenho dos resultados atesta a força do modelo Hermès e a agilidade das equipes da casa, a quem agradeço calorosamente,” disse Dumas em um comunicado que acompanhava os resultados.
Olhando para o futuro, a casa de moda francesa previu crescimento contínuo das receitas em 2025, sem fornecer um número específico, e afirmou que entraria no ano “com confiança”. No entanto, Dumas acrescentou, durante uma teleconferência sobre os lucros, que ainda era “cedo para ver um ponto de inflexão” na indústria em geral, de acordo com a Reuters.
O crescimento das vendas foi generalizado em todas as regiões, com a Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, registrando um aumento “notável” de 9% em relação ao ano anterior no quarto trimestre, apesar da fraqueza mais ampla no principal mercado de luxo chinês.
O segmento de artigos de couro e selaria da Hermès, que representa quase metade da receita do grupo, cresceu no ritmo mais rápido no quarto trimestre, com um aumento de 21,7%.
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
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