Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
CEO da Housi explica o novo modelo de moradia por assinatura
Publicado 28/02/2025 • 11:48 | Atualizado há 5 meses
Concorrência por talentos eleva salários e bônus em escritórios de gestão familiar
Nintendo aumenta o preço do Switch original para clientes dos EUA
OpenAI arrecada US$ 8,3 bilhões com usuários pagos do ChatGPT atingindo 5 milhões
Trump pressiona farmacêuticas por corte de preços e impõe prazo até setembro
Moderna reduz projeção máxima de receita para 2025 após atraso na entrega de vacinas ao Reino Unido
Publicado 28/02/2025 • 11:48 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
O mercado imobiliário vem ganhando cada vez mais espaço, mas agora em um formato totalmente diferente, trazendo novas tendências e inovações no setor de moradia temporária.
Em entrevista exclusiva ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC, nesta sexta-feira (25), Alexandre Frankel, CEO da Housi, comentou sobre as tendências do mercado imobiliário, denominado “Housing”.
Segundo Frankel, a plataforma de moradia por assinatura é um modelo inédito no mundo.
“As pessoas podem morar um dia, uma semana, um mês e tudo isso é pago com o cartão de crédito de maneira instantânea, o que torna tudo muito mais rápido e fácil. As pessoas têm aderido, principalmente os jovens, que vêm trocando a posse pelo uso. Isso tem mudado a dinâmica do mercado imobiliário”, disse.
Ele ainda destacou que a plataforma só expande a cada dia.
“Ultrapassamos 200 cidades no Brasil, em todas as capitais, e existem mais de 200 mil unidades na plataforma. A quantidade de dados é cada vez maior. Ano passado, nós faturamos 270 milhões, e a empresa está crescendo a uma velocidade ótima. É uma empresa da economia digital, da nova economia, então a velocidade é de 250% ano a ano. E este ano estamos ótimos, apesar dos juros altos. A gente acredita que o mercado imobiliário vai crescer e, por consequência, impulsionar a Housi ao longo de 2025.”
O CEO explicou que o uso de IA para analisar diversas influências e dados é indispensável.
“Existem muitas inovações recentes. O que acontece é que os prédios estão se tornando plataformas multifuncionais, assim como outros dispositivos e hardwares, como, por exemplo, o computador e o celular. Antigamente, esses eram dispositivos analógicos, e hoje são plataformas multifuncionais. Então, hoje o celular tem tudo e é quase tudo, e os prédios são a mesma coisa. Passaram a ser um lugar onde existem uma série de serviços, como trabalhar, lavar roupa, se conectar no Wi-Fi, etc. Tudo isso produz uma quantidade imensa de dados, então não existe outra forma de analisar esses dados sem o uso da IA. Hoje, os prédios se tornam cada vez mais eficientes do ponto de vista de quais serviços estão acoplados a esse espaço.”
Ele também ressaltou que a Housi está crescendo cada vez mais no mercado e a intenção é continuar alavancando o negócio e expandir futuramente a empresa para o mercado internacional.
“De fato, começamos pelos apartamentos mais compactos, voltados para os mais jovens, aquelas pessoas mais antenadas. Mas o mercado foi evoluindo, e, por incrível que pareça, o mercado onde a Housi mais cresce é no segmento econômico, que já representa quase 40% do portfólio da Housi. E no segmento de famílias, quando falamos de apartamentos de 2, 3, 4 dormitórios, porque as famílias também demandam uma moradia flexível e serviços. Então, o que nós enxergamos em um futuro muito próximo é que o habitare móvel será indissociável no mundo de tecnologia e serviços. Nós nos propomos a agregar as principais empresas e modelos no Brasil todo, colocando-os conectados aos prédios e imóveis em todo o país.”
“Estamos hoje fazendo um trabalho que chamamos de sondagem, um trabalho de profissionais que já começam a estudar esses mercados, que são os mais promissores e naturais para o mercado brasileiro. Estamos muito otimistas e nos orgulhamos muito de ser uma empresa brasileira, fundada por empreendedores brasileiros, desenvolvendo uma tecnologia inédita e levando isso para o mundo inteiro. Em breve, esperamos expandir a Housi para o mundo inteiro, levando a qualidade do empreendedorismo brasileiro.”, finalizou Frankel.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
OpenAI arrecada US$ 8,3 bilhões com usuários pagos do ChatGPT atingindo 5 milhões
'Trump acha que pode governar o mundo, mas não tem o suco de laranja do Brasil', diz Paul Krugman
Trump posiciona submarinos nucleares e escala tensão com a Rússia
NASA e SpaceX lançam missão Crew-11 rumo à estação espacial
Risco de guerra termonuclear diante de ameaças de Trump?