Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
iFood e Google fecham parceria para facilitar busca por delivery e pagamentos
Publicado 10/06/2025 • 20:17 | Atualizado há 2 meses
Contratações em empresas privadas disparam; 104 mil em julho, diz ADP
Ações da Palo Alto Networks caem após anunciar acordo de US$ 25 bilhões com CyberArk
Qualcomm supera expectativas nos lucros e destaca crescimento com óculos inteligentes da Meta
Lucro do segundo trimestre da Samsung cai pela metade, abaixo das expectativas
Ford restabelece perspectiva para o ano inteiro, incluindo tarifa de US$ 2 bilhões
Publicado 10/06/2025 • 20:17 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Divulgação/iFood.
Motorista do iFood.
O iFood e o Google anunciaram nesta terça-feira (10) uma parceria para facilitar a busca por restaurantes que entregam via aplicativo e que aceitam os cartões iFood Benefícios, utilizados como vale-alimentação e vale-refeição. A funcionalidade já está disponível em todo o Brasil.
Com a integração, ao pesquisar por termos como “restaurantes perto de mim” no Google, os usuários poderão ver quais estabelecimentos oferecem delivery via iFood, por meio de um botão direto na busca.
Já ao procurar por “restaurantes que aceitam vale-alimentação e vale-refeição”, a ferramenta destacará os locais que aceitam o iFood Benefícios.
Leia também:
Dia do Hambúrguer: SP lidera consumo no Brasil com 73,5 milhões de pedidos, diz iFood
Uber e iFood anunciam parceria para integrar aplicativos no Brasil
A iniciativa, segundo as empresas, pretende tornar mais simples o processo de escolha de onde comer ou pedir comida, especialmente para quem utiliza a plataforma. Segundo o iFood, o recurso traz mais clareza ao indicar quais estabelecimentos entregam e quais aceitam os benefícios, o que pode beneficiar consumidores, empresas e restaurantes parceiros.
“Expandir a experiência do iFood Benefícios com o Google é um gol para nós, pois é mais um passo em direção ao nosso objetivo de simplificar e inovar na conexão entre tecnologia e alimentação”, disse Arthur Freitas, diretor-geral de iFood Benefícios.
Para os restaurantes cadastrados, a parceria, segundo o comunicado, representa maior visibilidade e conveniência. Já para o Google, a atualização reforça a estratégia de melhorar a experiência dos usuários brasileiros nas ferramentas de busca.
“Este lançamento é um exemplo claro do poder da colaboração e inovação em um setor tão importante como o de alimentação”, disse Leandro Espósito, diretor de parcerias para Busca na América Latina.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Contratações em empresas privadas disparam; 104 mil em julho, diz ADP
Ondas de tsunami chegam à Califórnia e ao Havaí após terremoto de grande magnitude na Rússia
Governo antecipa retomada da tarifa de 35% para carros elétricos e híbridos importados
Wall Street vê recuperação da Starbucks ganhando força, mesmo após mais um trimestre fraco
EUA oficializam taxação de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 6 de agosto