Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
‘Isso não é um jogo’: CEO da Fábrica de Afetos defende reconexão entre pessoas além das telas
Publicado 14/12/2025 • 07:00 | Atualizado há 7 horas
CEO da Amazon revela qualidades que definem profissionais extraordinários
Trump quer tornar a indústria naval dos EUA grande novamente; veja o que será necessário e o que está em jogo
É CEO do YouTube, mas limita redes sociais para os filhos – e mais lideranças fazem o mesmo
O que o chocolate suíço tem a ensinar sobre o tarifaço de Trump? Veja o que diz a Läderach
Altman e Musk criaram a OpenAI há 10 anos. Hoje, são rivais em um mercado de trilhões de dólares
Publicado 14/12/2025 • 07:00 | Atualizado há 7 horas
KEY POINTS
Alice Milbratz, CEO da Fábrica de Afetos
Em entrevista ao Times Brasil – licenciado exclusivo da CNBC, Alice Milbratz, CEO da Fábrica de Afetos, falou sobre a importância de resgatar vínculos reais em tempos de relações cada vez mais mediadas por telas. “Isso não é um jogo”, afirmou.
A Fábrica de Afetos é uma empresa que desenvolve jogos e ferramentas para promover conexões humanas, entre casais, familiares, amigos e até colegas de trabalho, com foco em experiências presenciais, longe dos dispositivos eletrônicos.
Segundo ela, a ideia do projeto surgiu a partir de uma inquietação pessoal com a superficialidade das relações atuais.
“Hoje tudo é tão rápido que começamos a perder partes importantes da nossa vida. Acabamos pisando em ovos para falar, para expor nossas histórias, e isso afasta as pessoas. Perdemos nossos vínculos”, explicou.
Milbratz contou que buscou uma forma de materializar essa vontade de reconectar as pessoas nos mais diversos contextos: família, amizades, relacionamentos amorosos e ambientes corporativos.
Foi a partir disso que surgiram as chamadas “ferramentas de conexão”, mais do que simples jogos, elas são construídas com base em pesquisa e metodologias que direcionam conversas profundas.
Leia mais:
Sucesso na vida a dois: terapeuta indica frases para fortalecer o relacionamento, veja quais
“Cada ferramenta é pensada para um objetivo específico. Se a intenção é aproximar amigos ou famílias, temos uma experiência direcionada para isso. As perguntas são cuidadosamente elaboradas para estimular conversas que muitas vezes nunca aconteceram — mesmo entre pessoas próximas”, explicou a CEO.
De acordo com ela, os jogos seguem alguns princípios básicos: deixar o celular de lado, escutar ativamente e se permitir conhecer o outro de verdade.
“O interessante é que, através das perguntas certas, você consegue tocar em questões profundas, e isso transforma os vínculos”, afirmou.
Como ela disse, os relatos que chegam à empresa reforçam o impacto emocional dessas experiências.
“Temos muitas histórias de famílias que conseguiram chegar a um espaço de perdão. Coisas que antes eram veladas ou nunca ditas passaram a ser faladas, e esse movimento permitiu que essas pessoas estivessem, enfim, juntas de verdade.”
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
O que a Netflix ganha ao comprar a Warner; saiba quais são as séries e filmes mais famosos
2
Correios em crise: entenda o que fez o governo pedir ajuda à Caixa em operação de emergência
3
Ataque a tiros na Austrália deixa 11 mortos; autoridades falam em ação antissemita
4
Apagão: São Paulo ainda tem cerca de 90 mil imóveis sem energia
5
EXCLUSIVO: Shopee, Magalu, Amazon e Mercado Livre, qual gigante está na dianteira da corrida do e-commerce