Lucro da XP no 3º trimestre sobe 9% e chega a R$ 1,1 bi
Publicado 19/11/2024 • 19:32 | Atualizado há 6 meses
Netflix afirma que seu plano com anúncios tem 94 milhões de usuários mensais ativos
Fabricante de ketchup Kraft Heinz investe US$ 3 bilhões para modernizar produção nos EUA
Warner Bros. Discovery anuncia que serviço de streaming voltará a se chamar HBO Max
Startup chinesa Pony.ai registra primeiro incêndio em robotáxi, sem feridos
Vale do Silício prioriza produtos de IA para obter lucros, em detrimento da segurança e pesquisa da tecnologia, dizem especialistas
Publicado 19/11/2024 • 19:32 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Thiago Marfa em imagem publicada em seu perfil no Instagram
Reprodução @thiagomaffra
A XP divulgou nesta terça-feira (19) que teve um lucro líquido de R$ 1,18 bilhão no terceiro trimestre deste ano –é um crescimento de 9% na comparação com o mesmo período do ano passado.
No comunicado, a empresa credita o resultado a um bom desempenho com renda fixa (alta de 14% em relação ao segundo trimestre deste ano) e o crescimento da receita de prêmios de seguros.
Além disso, também tiveram bons resultados os produtos de câmbio, conta digital, conta global e consórcios.
O total de ativos sob custódia aumentou em 12% em relação ao ano passado, agora é R$ 1,21 trilhão.
A base de clientes chegou a 4,7 milhões, e uma das estratégias da companhia é oferecer produtos ou serviços adicionais aos consumidores que já utilizam a empresa para outro serviço principal.
O CEO Thiago Maffra falou sobre isso no comunicado: “O cross-sell, além de reforçar nosso core business de investimentos, aumenta a receita média de cada cliente”.
Mais lidas
Brazil Summit 2025: ponte de investimentos entre Brasil e EUA reúne líderes em Nova York
Satisfeita com rebranding, Jaguar desmente fim de parceria com agência de publicidade
Competitividade no setor de açúcar e etanol cresce na Argentina, afirma diretor do Grupo Ledesma na Brazilian Week 2025
Mercado Livre investe na música e lança festival para se conectar com a Geração Z
“O Brasil continua sendo um dos motores de crescimento da Coca-Cola no mundo”, diz presidente