BREAKING NEWS:

Cotado para o Fed, Hassett defende independência da instituição e busca consenso para movimentar taxas de juros

ALERTA DE MERCADO:

Ibovespa B3 abre em queda de 1%

CNBC

CNBCPfizer, Roku e Kraft Heinz dominam as movimentações do pré-mercado

Empresas & Negócios

Milky Moo: quanto é preciso investir para ter uma franquia da loja de milkshake?

Publicado 16/12/2025 • 09:25 | Atualizado há 2 horas

KEY POINTS

  • A Milky Moo já iniciou sua expansão internacional, com duas unidades próprias nos Estados Unidos.
  • A Milky Moo nasceu em Goiânia, em março de 2020.
  • O prazo estimado de retorno do investimento varia de 12 a 24 meses.

O prazo estimado de retorno do investimento varia de 12 a 24 meses - Foto: Divulgação/Shopping Morumbi

Milky Moo: quanto é preciso investir para ter uma franquia da loja de milkshake?

Criada em Goiânia às vésperas da pandemia, a Milky Moo transformou um produto tradicional em protagonista do fast food brasileiro e acelerou sua expansão por meio do franchising.

Hoje, a rede de milkshakes soma centenas de unidades no País e desperta o interesse de investidores que buscam negócios de operação simples, forte apelo de marca e retorno relativamente rápido.

Leia também: Nem MC Donald’s, nem Starbucks: veja qual é a maior rede de fast food do mundo

O investimento inicial para abrir uma franquia da Milky Moo começa em R$ 265 mil no modelo de quiosque, com área entre 9 m² e 12 m², e varia de R$ 360 mil a R$ 390 mil no formato de loja, com espaços que vão de 20 m² a 40 m². Esse valor inclui taxa de franquia, implantação da unidade, equipamentos, projeto arquitetônico e capital de giro inicial, de acordo com o padrão da rede, segundo dados do Portal do Franchising.

O prazo estimado de retorno do investimento varia de 12 a 24 meses, a depender do ponto comercial, do formato da unidade e do desempenho operacional.

Segundo dados da franqueadora, o faturamento médio mensal gira em torno de R$ 100 mil por unidade. Atualmente, a Milky Moo conta com mais de 600 unidades espalhadas pelo país e em 2024 chegaram a atender mais de 20 milhões de clientes.

Leia também: McDonald’s, Starbucks e outras redes de fast food apostam em novas bebidas para turbinar as vendas

A origem da Milky Moo

A Milky Moo nasceu em Goiânia, em março de 2020, com uma proposta clara, transformar o milkshake, tradicional coadjuvante dos cardápios, em protagonista no fast food.

A marca apostou em um conceito focado exclusivamente no produto e em uma identidade visual forte para ocupar uma lacuna pouco explorada no mercado brasileiro.

Leia também: Starbucks vende controle para chineses em maior mercado de fast food do mundo

Mesmo em meio ao lockdown da pandemia, a rede encontrou no delivery um caminho para crescer, a adaptação permitiu fechar o primeiro ano com cinco lojas e acelerou a expansão nos anos seguintes, alcançando dezenas de unidades em diferentes regiões do País e consolidando o milkshake como item central da experiência do consumidor.

De acordo com Lohran Soares, CEO da empresa, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, “Inventamos o delivery de milkshake, um produto que não pode ser entregue nem congelado, nem aguado. E hoje nos tornamos a maior marca de sobremesas do delivery brasileiro”, afirmou o CEO

Hoje, a Milky Moo está presente em 20 Estados e no Distrito Federal, com lojas de rua, quiosques em shoppings, unidades em metrôs e até clubes, apostando na experiência do cliente como diferencial.

A Milky Moo já iniciou sua expansão internacional, com duas unidades próprias nos Estados Unidos, localizadas na Flórida. Há planos para novas lojas em Orlando e contratos assinados para operações no Paraguai.

Leia mais: Cade monitora acordo firmado com iFood sobre exclusividade de contratos

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Empresas & Negócios

;