Neogrid anuncia Nicolás Simone como novo CEO e promove Augusto Vilela a CFO
Publicado 27/05/2025 • 08:47 | Atualizado há 2 dias
Trump bloqueia venda de chips à China; ações das fabricantes despencam
Tesla: investidores exigem que Musk trabalhe 40 horas por semana em meio a “crise”
Abercrombie & Fitch sobe 25% mesmo reduzindo perspectiva de lucro devido a tarifas
HP recua 15% após não atingir expectativas de lucro e culpa ‘custos adicionais’ com tarifas
Trump diz que não está “se acovardando” das tarifas: “Isso se chama negociação”, diz
Publicado 27/05/2025 • 08:47 | Atualizado há 2 dias
KEY POINTS
Nicolás Simone, que ocupava o cargo de Chief Product and Technology Officer (CPTO) desde 2024, assume como CEO. Já Augusto Vilela, antes responsável pelas áreas de Relações com Investidores e Tesouraria, será o novo CFO.
Divulgação
A Neogrid, empresa de tecnologia e inteligência de dados voltada à gestão da cadeia de consumo, anunciou na segunda-feira (26) mudanças em sua alta liderança. Nicolás Simone, que ocupava o cargo de Chief Product and Technology Officer (CPTO) desde 2024, assume como novo CEO. Já Augusto Vilela, antes responsável pelas áreas de Relações com Investidores e Tesouraria, será o novo CFO. Ambos assumem os postos imediatamente.
Os executivos substituem Jean Carlo Klaumann e Aury Ronan Francisco, que permanecerão na companhia até 30 de junho “para garantir uma transição estruturada”.
“Graças às suas contribuições, a empresa elevou sua capacidade de desenvolvimento de tecnologia proprietária, fortaleceu seu time, se reorganizou para estar ainda mais conectada com seus clientes e pronta para o crescimento”, diz a empresa em nota.
Leia também: Atendimento ruim faz 80% dos consumidores desistirem da compra, mostra pesquisa da Neogrid
Miguel Abuhab, fundador e presidente do Conselho de Administração da Neogrid, destacou que a empresa inicia uma nova fase voltada à execução e eficiência. “Anunciar Nicolás Simone como CEO da Neogrid é dar mais um passo em direção à evolução dos nossos negócios. Ao seu lado, Augusto Vilela chega preparado para conduzir a companhia com foco em crescimento sustentável e geração de valor no longo prazo”, disse.
Abuhab também agradeceu aos executivos que deixam os cargos, ressaltando a contribuição deles para elevar a Neogrid a um novo patamar tecnológico e de posicionamento estratégico. Segundo ele, após o planejamento realizado em 2023 e os aportes em tecnologia no ano seguinte, 2025 marca uma nova etapa para a empresa.
Simone, conhecido como “Nico”, tem passagem por empresas como McDonald’s, Petrobras, Grupo Boticário, Itaú Unibanco e AB InBev. Engenheiro com formação em Governança Corporativa pelo IBGC, o executivo é reconhecido por sua atuação em transformação digital, inteligência artificial e segurança da informação.
“Entro nesse novo ciclo com entusiasmo e o compromisso de dar prosseguimento ao trabalho que já vem sendo executado com solidez e propósito”, disse o novo CEO.
Já Vilela é administrador formado pela UFMG, com mestrado em Economia e Finanças pela FGV. Antes de chegar à Neogrid, passou por instituições como Itaú Unibanco, Hotmart e Semantix.
“É uma honra assumir esse novo desafio. Seguiremos com responsabilidade, mantendo a disciplina financeira, o foco em resultados e a transparência na relação com nossos stakeholders”, afirmou.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Trump diz que não está "se acovardando" das tarifas: "Isso se chama negociação", diz
“Você leva 20 anos para construir uma reputação e 5 minutos para destruí-la”, diz Kiki Moretti, fundadora do Grupo InPress
Elon Musk anuncia saída do governo Trump
Começa hoje, na Estônia, principal evento global de governança digital
Rhode, marca de cosméticos de Hailey Bieber, é vendida e negócio pode chegar a US$ 1 bilhão