Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Neogrid anuncia Nicolás Simone como novo CEO e promove Augusto Vilela a CFO
Publicado 27/05/2025 • 08:47 | Atualizado há 5 meses
Famílias da máfia Cosa Nostra comandam esquema de apostas que levou astros da NBA para a prisão
Disney alerta que ESPN e outros canais podem sair do YouTube TV no fim do mês
Acordo entre Anthropic e Google Cloud inclui 1 milhão de TPUs e 1 GW de capacidade em 2026
Ford supera expectativas de lucro, mas reduz projeção para 2025 após incêndio em fornecedora
Meta demite funcionários da área de risco em meio a reestruturação e avanço de automação com IA
Publicado 27/05/2025 • 08:47 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Nicolás Simone, que ocupava o cargo de Chief Product and Technology Officer (CPTO) desde 2024, assume como CEO. Já Augusto Vilela, antes responsável pelas áreas de Relações com Investidores e Tesouraria, será o novo CFO.
Divulgação
A Neogrid, empresa de tecnologia e inteligência de dados voltada à gestão da cadeia de consumo, anunciou na segunda-feira (26) mudanças em sua alta liderança. Nicolás Simone, que ocupava o cargo de Chief Product and Technology Officer (CPTO) desde 2024, assume como novo CEO. Já Augusto Vilela, antes responsável pelas áreas de Relações com Investidores e Tesouraria, será o novo CFO. Ambos assumem os postos imediatamente.
Os executivos substituem Jean Carlo Klaumann e Aury Ronan Francisco, que permanecerão na companhia até 30 de junho “para garantir uma transição estruturada”.
“Graças às suas contribuições, a empresa elevou sua capacidade de desenvolvimento de tecnologia proprietária, fortaleceu seu time, se reorganizou para estar ainda mais conectada com seus clientes e pronta para o crescimento”, diz a empresa em nota.
Leia também: Atendimento ruim faz 80% dos consumidores desistirem da compra, mostra pesquisa da Neogrid
Miguel Abuhab, fundador e presidente do Conselho de Administração da Neogrid, destacou que a empresa inicia uma nova fase voltada à execução e eficiência. “Anunciar Nicolás Simone como CEO da Neogrid é dar mais um passo em direção à evolução dos nossos negócios. Ao seu lado, Augusto Vilela chega preparado para conduzir a companhia com foco em crescimento sustentável e geração de valor no longo prazo”, disse.
Abuhab também agradeceu aos executivos que deixam os cargos, ressaltando a contribuição deles para elevar a Neogrid a um novo patamar tecnológico e de posicionamento estratégico. Segundo ele, após o planejamento realizado em 2023 e os aportes em tecnologia no ano seguinte, 2025 marca uma nova etapa para a empresa.
Simone, conhecido como “Nico”, tem passagem por empresas como McDonald’s, Petrobras, Grupo Boticário, Itaú Unibanco e AB InBev. Engenheiro com formação em Governança Corporativa pelo IBGC, o executivo é reconhecido por sua atuação em transformação digital, inteligência artificial e segurança da informação.
“Entro nesse novo ciclo com entusiasmo e o compromisso de dar prosseguimento ao trabalho que já vem sendo executado com solidez e propósito”, disse o novo CEO.
Já Vilela é administrador formado pela UFMG, com mestrado em Economia e Finanças pela FGV. Antes de chegar à Neogrid, passou por instituições como Itaú Unibanco, Hotmart e Semantix.
“É uma honra assumir esse novo desafio. Seguiremos com responsabilidade, mantendo a disciplina financeira, o foco em resultados e a transparência na relação com nossos stakeholders”, afirmou.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Ambipar: nova decisão judicial limita movimentação de bens de CFO; é o segundo executivo da empresa a ser notificado nas últimas 48 horas
2
Disney alerta que ESPN e outros canais podem sair do YouTube TV no fim do mês
3
Beto Carrero World supera a Disney e é eleito o segundo melhor parque do mundo
4
Setor audiovisual brasileiro movimentou R$ 70,2 bilhões em 2024 e busca política industrial
5
Reforma tributária: por que é urgente que as empresas se movimentem agora?