Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
“Para o Brasil temos visto mais oportunidades do que problemas”, diz diretor da Tupi Mobilidade sobre impacto do tarifaço no setor automotivo
Publicado 18/04/2025 • 18:43 | Atualizado há 7 meses
Restrições do Congresso dos EUA ao cânhamo ameaçam indústria de US$ 28 bilhões e levam empresas à ofensiva
Servidores federais começarão a receber pagamento retroativo após shutdown
Tesla faz recall de 10.500 baterias Powerwall 2 por risco de superaquecimento e incêndio
IA não é uma bolha, e sim o início de uma revolução, diz executiva do JPMorgan
Prêmio da Mega Millions se aproxima de R$ 5 bilhões nos EUA
Publicado 18/04/2025 • 18:43 | Atualizado há 7 meses
Davi Bertoncello, diretor executivo da Tupi Mobilidade, empresa que atua no mapeamento e administração de pontos de recarga de carros elétricos, falou nesta sexta-feira (18) ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC sobre os impactos das tarifas de Donald Trump no setor automotivo.
“Quando a gente pensa no Brasil, especificamente pro pro nosso setor, esse tarifaço não mobilizou nem trouxe nada de diferente, porque o o os carros chineses eles já eram tarifados em 100% nos Estados Unidos desde o último presidente, Joe Biden. Principalmente quando a gente pensa em mobilidade elétrica. Para o Brasil, a gente tem visto muito mais oportunidade do que necessariamente problemas a partir desse tarifaço”, explicou Bertoncello.
O executivo vê o próprio mercado norte-americano mais afetado. “O tarifaço do Trump talvez tenha como principal ponto, quando a gente fala na discussão de mobilidade elétrica, é punir os carros elétricos em solo americano. Estamos falando de um setor que a cada 3 meses traz lançamentos e novidades. A Tesla, que é o principal expoente norte-americano da eletrificação, não tem um lançamento real há 5 anos”, pontuou.
O diretor vê uma oportunidade quando até mesmo as próprias montadoras norte-americanas possam começar a olhar para a eletrificação estão fora dos Estados Unidos. “O Brasil tem uma grande oportunidade a partir disso. Vamos lembrar que o Brasil já é o principal mercado fora da China para as montadoras chinesas, mas do tarifaço também surge uma grande oportunidade das montadoras europeias virem pro Brasil, e inclusive para as norte-americanas que desejem produzir por aqui e exportar pela América Latina.”
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Por que a Hapvida desabou 42% na B3 em um único dia?
2
Maioria dos brasileiros que abriu negócio próprio quer voltar à CLT, mostra pesquisa
3
Em ação bilionária, justiça britânica condena BHP por tragédia ambiental em Mariana
4
Executiva do Nubank que acabou com home office esteve no centro de outras polêmicas; veja
5
AMBIPAR: CVM vai à Justiça por dúvidas sobre transparência na empresa e quer a quebra do sigilo