Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
“Quis empreender com coisas que eu realmente usava”: Franciny Ehlke lança energético natural e mira o mercado de bebidas funcionais
Publicado 13/06/2025 • 12:46 | Atualizado há 1 mês
Bitcoin ultrapassa US$ 120 mil, atingindo recordes antes da ‘Semana Cripto’ nos EUA
Na disputa com a China por metais raros, notebooks e celulares velhos podem ganhar nova vida
Confira esconderijos tarifários, zonas “estrangeiras” e armazéns alfandegados da guerra comercial
Bill Gates afirma que cortes de Trump na USAID são devastadores: “Ainda dá tempo de reverter”
Federal Reserve responde discretamente a ataques do governo Trump
Publicado 13/06/2025 • 12:46 | Atualizado há 1 mês
KEY POINTS
A influenciadora digital e empresária Franciny Ehlke anunciou o lançamento de um energético natural, sem adição de açúcares, conservantes ou corantes. Conhecida por sua atuação no mercado de beleza, Ehlke amplia sua atuação para o setor de bebidas funcionais.
“Quis empreender com coisas que eu realmente usava no meu dia a dia”, afirmou a influenciadora em entrevista ao jornal Real Time, do Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC. Segundo ela, o novo produto é elaborado com cafeína extraída do grão de café verde, o que, segundo a empresária, oferece uma alternativa mais leve em comparação aos energéticos convencionais.
O mercado brasileiro de energéticos movimenta atualmente cerca de R$ 10 bilhões, com previsão de triplicar nos próximos três anos. Ehlke informou que a decisão de investir nesse setor surgiu da preocupação com a saúde e a disposição, temas que, segundo ela, estão diretamente ligados ao conceito de beleza interna.
“Eu sempre tive o propósito de trazer uma mensagem de autoestima e confiança, principalmente para mulheres”, disse. A empresária relatou que, com o tempo, passou a integrar o cuidado com a saúde e o bem-estar ao conteúdo que já produzia sobre beleza externa.
Leia também:
Starbucks reduz preço de bebidas na China com vendas enfraquecidas
Por que as redes de fast-food agora apostam em bebidas divertidas e saborizadas?
Pensando no cliente, pequenas empresas de alimentação apostam na digitalização
Com quase 12 anos de atuação no YouTube, Franciny iniciou a carreira empreendedora em 2021, aos 22 anos, com o lançamento de sua marca de maquiagem. A experiência no varejo de cosméticos, no entanto, se mostrou distinta do setor de bebidas, exigindo adaptação na comunicação e na distribuição. “Tive que conhecer o varejo que fosse consumir o meu energético: mercados, farmácias. É muito diferente do universo da maquiagem”, explicou.
O novo produto terá como público-alvo tanto os consumidores que já acompanham a influenciadora quanto pessoas interessadas em saúde, disposição e saúde mental. “Pode ser o mesmo público, mas o objetivo é expandir”, disse.
Franciny destacou a importância de investir em marcas próprias e diversificar a atuação, além das redes sociais. “Hoje em dia, o meu trabalho são as marcas que eu empreendo. Eu produzo conteúdo por diversão”, comentou. Ela considera um diferencial estar presente em pontos físicos de venda, estratégia que, na avaliação da influenciadora, ainda é pouco explorada por criadores de conteúdo.
A empresária associou o crescimento da audiência ao tom pessoal e transparente do conteúdo que compartilha. Para ela, mostrar o cotidiano e integrar produtos ao estilo de vida é uma forma de gerar identificação e atrair público. “As pessoas se identificam, se inspiram e conhecem a Franciny que está ali falando”, concluiu.
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Barroso reage às sanções e defende atuação do STF na preservação da democracia
Bitcoin ultrapassa US$ 120 mil, atingindo recordes antes da 'Semana Cripto' nos EUA
"Muitas empresas não vão sobreviver sem o mercado americano", afirma diretor do Sebrae-SP sobre tarifas ao Brasil
Alliança, controlada por Nelson Tanure, anuncia aquisição do Grupo Meddi por R$ 252 milhões
Inspirado na Riviera Francesa, Projeto Aretê recebe R$ 1 bi de investimento e impulsiona turismo de alto padrão em Búzios