Casas Bahia retira matérias que seriam deliberadas em AGE, incluindo ‘poison pill’
Publicado 09/04/2025 • 11:35 | Atualizado há 1 uma semana
Não há problema em usar IA no seu currículo, diz recrutador que já contratou centenas de pessoas: ‘Ninguém vai perceber’
A semana de Cramer: Resultados de Tesla, Alphabet, Capital One e Boeing
Discord é processado por procurador de New Jersey por ferramentas de segurança infantil
Conflito de Harvard com a administração Trump afeta situação financeira da universidade
Administração Trump ameaça proibir Harvard de matricular estudantes estrangeiros
Publicado 09/04/2025 • 11:35 | Atualizado há 1 uma semana
KEY POINTS
Casas Bahia.
Divulgação Casas Bahia.
Em comunicado nesta terça-feira (8), a Casas Bahia informou que os membros do conselho de administração decidiram pela retirada de todas as matérias que seriam deliberadas em assembleia-geral extraordinária (AGE), convocada para o próximo dia 30 de abril.
A decisão impacta a proposta de inclusão de um novo artigo em seu estatuto social que exige uma oferta pública de aquisição de ações (OPA), caso um investidor atinja uma participação acionária relevante na companhia, mecanismo conhecido como “poison pill” (ou “pílula de veneno”).
O poison pill tem o objetivo de impedir ofertas hostis e proporcionar mais estabilidade para os papéis da varejista. Segundo informações do site da companhia, o estatuto atual da Casas Bahia não prevê um acionista controlador, e cerca de 75% das suas ações estão disponíveis para negociação.
Leia também:
Em fato relevante divulgado na última segunda-feira (7), a Casas Bahia informou que recebeu do acionista da empresa, Michael Klein, uma solicitação de cancelamento do pedido de convocação da AGE, enviado no último dia 31 de março.
Klein havia pedido a convocação da AGE para votar a destituição de membros do conselho de administração, incluindo o presidente Renato Carvalho do Nascimento.
A solicitação também propõe a destituição de Rogério Paulo Calderón Peres. Em seus lugares, Klein sugeria sua própria eleição para o colegiado, além da nomeação de Luiz Carlos Nannini como membro independente do conselho.
Klein informa ainda que o cancelamento do pedido para substituição parcial de membros do conselho “confere um voto de confiança, por mais um período, aos esforços que vêm sendo envidados pela administração, em especial pela diretoria, com vistas ao saneamento da situação financeira da companhia”.
Disse, também, que a decisão ocorreu “em vista de interações mantidas em stakeholders nos últimos dias”, e que continuará “cobrando a retomada da rota de crescimento da companhia, tendo como foco a reconquista da confiança de clientes e investidores, em um mercado dominado por gigantes digitais”.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
'Brasil será essencial no BRICS em um mundo mais protecionista', diz economista da MB Associados
St Marche solicita recuperação extrajudicial com dívida de R$ 528 milhões
Temu e Shein dizem que aumentarão preços nos EUA devido às tarifas
Com impacto das tarifas dos EUA, UBS perde liderança na Europa continental para o Santander
Canadá: Carney abandona tarifas retaliatórias 'dólar por dólar' contra EUA