Novo Nordisk

CNBC Ações da Novo Nordisk sobem após lucro acima do esperado e aumento nas vendas do Wegovy

Serviços & Varejo

Como o Mercado Livre abraça a Black Friday no Brasil? Diretor-geral no país conta detalhes

Publicado 26/11/2024 • 14:55

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • A Black Friday se consolidou no Brasil como uma das datas mais movimentadas para o e-commerce.
  • Em entrevista ao jornal 'Money Times', Fernando Yunes, diretor-geral do Mercado Livre no Brasil, compartilhou dados e estratégias que refletem o impacto do evento.
  • Segundo uma pesquisa do e-commerce, 85% planejam aproveitar a Black Friday.

A Black Friday, evento criado nos Estados Unidos, se consolidou no Brasil como uma das datas mais movimentadas para o e-commerce. Em entrevista ao jornal ‘Money Times‘, comandado por Natália Ariede, Fernando Yunes, diretor-geral do Mercado Livre no Brasil, compartilhou dados e estratégias que refletem o impacto do evento no setor de varejo e no comportamento dos consumidores.

Segundo uma pesquisa do Mercado Livre com 27 mil brasileiros, 85% planejam aproveitar a Black Friday, um aumento de cinco pontos percentuais em relação a 2023. Além disso, o ticket médio também deve subir: 52% dos consumidores pretendem gastar mais de R$ 1.000, frente a 40% no ano anterior.

Yunes atribui esse cenário ao aumento da oferta de descontos e à antecipação das promoções, que começaram em 21 de outubro. “Os achadinhos, como itens de moda, beleza e decoração, abriram o período. Agora, o foco está nos eletrodomésticos e eletrônicos”, afirmou. “Curiosamente, azeite e creatina estão entre os itens mais vendidos, enquanto o PlayStation lidera o ranking de produtos mais procurados no mês até agora.”


ÚLTIMOS VÍDEOS

TOP VÍDEOS