Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Magazine Luiza: Vendas crescem dois dígitos na 6ª-feira da Black Friday e alcançam R$ 1,2 bi
Publicado 02/12/2024 • 18:49 | Atualizado há 9 meses
Starbucks expande teste de bebidas com água de coco nos EUA
Reino Unido enfrenta desafio legal por tentar aprovar construção de data center
EUA e UE detalham tarifas para automóveis, produtos farmacêuticos e outros setores
Reestruturação da Meta inclui redução de gastos massivos com talentos em inteligência artificial
CEO da Lamborghini sobre tarifas: ‘Para nós, o livre comércio é o caminho certo’
Publicado 02/12/2024 • 18:49 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
Imagem de promoção em unidade do Magazine Luiza.
Reprodução
O Magazine Luiza vendeu mais de R$ 1,2 bilhão em produtos na última sexta-feira (data oficial da Black Friday), registrando crescimento no e-commerce, no marketplace e nas lojas físicas.
“Esta foi a melhor Black Friday da história do Magalu, com crescimento de duplo dígito nas vendas”, afirmou o vice-presidente Comercial e de Operações da empresa, Fabrício Garcia, sem revelar a porcentagem do crescimento. A comparação foi com a mesma data de 2023.
Segundo Garcia, o planejamento da empresa para o evento, as promoções ofertadas e a parceria estabelecida com os vendedores para negociação de promoções foram alguns dos fatores que impulsionaram o crescimento de vendas.
“Conseguimos fazer uma grande Black Friday, com margens equilibradas e ganho de participação de mercado”, acrescentou o VP.
De acordo com a varejista, o aplicativo do Magalu foi o mais baixado do Brasil na data promocional, e o número de clientes que compraram na Black Friday aumentou 16%, na comparação com o mesmo período do ano passado.
A companhia também usou a data para aplicar sua estratégia de crédito. O executivo conta que o cartão Luiza foi destaque em parcelamentos e CDC Digital e a possibilidade de pagamento com dois cartões fizeram suas estreias na Black Friday.
Já no período pré-Black Friday, entre 25 e 27 de novembro, o Magalu fez a campanha Black Push, exclusiva para usuários do app da companhia, com ofertas entre 50% e 80%, enviadas apenas por meio de notificação.
Mais lidas
‘Valorizamos quem aprende rápido’, afirma VP sênior da Siemens Energy sobre requalificação da mão de obra
Donos da Camisaria Colombo são presos em operação contra fraude milionária ao sistema bancário
Fundo Rio Endowment apoia alunos de baixa renda em áreas de ciência e tecnologia
BRB aguarda apenas o aval do Banco Central para concluir compra do Banco Master; decisão pode sair a qualquer momento
CEO de empresa de tecnologia aponta desafios e soluções para melhorar experiência de uso de dados em casa pelos brasileiros