Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Magazine Luiza: Vendas crescem dois dígitos na 6ª-feira da Black Friday e alcançam R$ 1,2 bi
Publicado 02/12/2024 • 18:49 | Atualizado há 10 meses
NBA retorna à China e donos de times dizem que Macau está mais vibrante do que nunca
BlackRock vê mudança no negócio de inteligência artificial; onde os investidores estão colocando seu dinheiro agora?
Posições da Berkshire em ações japonesas superam US$ 30 bi; Buffett segue comprando
Megacaps de tecnologia perdem US$ 770 bilhões em valor com Nasdaq sofrendo a queda mais acentuada desde abril
A dominância da OpenAI não se parece com nada que o Vale do Silício já viu
Publicado 02/12/2024 • 18:49 | Atualizado há 10 meses
KEY POINTS
Imagem de promoção em unidade do Magazine Luiza.
Reprodução
O Magazine Luiza vendeu mais de R$ 1,2 bilhão em produtos na última sexta-feira (data oficial da Black Friday), registrando crescimento no e-commerce, no marketplace e nas lojas físicas.
“Esta foi a melhor Black Friday da história do Magalu, com crescimento de duplo dígito nas vendas”, afirmou o vice-presidente Comercial e de Operações da empresa, Fabrício Garcia, sem revelar a porcentagem do crescimento. A comparação foi com a mesma data de 2023.
Segundo Garcia, o planejamento da empresa para o evento, as promoções ofertadas e a parceria estabelecida com os vendedores para negociação de promoções foram alguns dos fatores que impulsionaram o crescimento de vendas.
“Conseguimos fazer uma grande Black Friday, com margens equilibradas e ganho de participação de mercado”, acrescentou o VP.
De acordo com a varejista, o aplicativo do Magalu foi o mais baixado do Brasil na data promocional, e o número de clientes que compraram na Black Friday aumentou 16%, na comparação com o mesmo período do ano passado.
A companhia também usou a data para aplicar sua estratégia de crédito. O executivo conta que o cartão Luiza foi destaque em parcelamentos e CDC Digital e a possibilidade de pagamento com dois cartões fizeram suas estreias na Black Friday.
Já no período pré-Black Friday, entre 25 e 27 de novembro, o Magalu fez a campanha Black Push, exclusiva para usuários do app da companhia, com ofertas entre 50% e 80%, enviadas apenas por meio de notificação.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Maior fábrica de celulose do mundo é erguida no Brasil com investimento de US$ 4,6 bilhões
Cinco lições deixadas pela crise dos COEs da Ambipar e da Braskem
Isenção do IR, prévia do PIB e LDO: grandes decisões ditam semana do investidor no Brasil
XP investiga se corretores informaram clientes corretamente sobre riscos dos COEs como nos casos de Ambipar e Braskem
XP avalia criação de fundo para investidores afetados por COE da Ambipar