Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
“Varejo é venda diária. Se você não vende hoje, não recupera amanhã”, diz Karla Marques, VP da Cimed
Publicado 06/06/2025 • 15:34 | Atualizado há 6 meses
BREAKING NEWS:
xAI de Elon Musk será o primeiro cliente do data center da Nvidia
EUA produzem último lote de moedas de um centavo; especialistas dizem ser um bom momento para trocá-las
Projeto de lei dos arquivos Epstein é aprovado oficialmente no Senado, sendo enviado para Trump
Conselheiro da OpenAI renuncia após divulgação de e-mails com Epstein; entenda o caso
CEO da Nvidia, Jensen Huang, rejeita tese de bolha de IA: “Vemos algo muito diferente”
Publicado 06/06/2025 • 15:34 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Karla Marques, vice-presidente da Cimed, compartilhou sua trajetória profissional e pessoal em entrevista para o quadro Protagonistas, no Jornal Times Brasil, do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC. Aos 50 anos, a executiva ocupa um dos cargos de liderança mais altos da indústria farmacêutica nacional e também se tornou influenciadora digital com milhões de seguidores nas redes sociais.
“A primeira coisa na vida é acreditar em você. Se a gente não acreditar no nosso potencial, quem vai acreditar?”, afirmou Karla, ao ser questionada sobre os conselhos que daria a outras mulheres em início de carreira.
A entrada da executiva nas redes sociais aconteceu em 2021, após ser eleita uma das mulheres de sucesso pela revista Forbes. Incentivada por uma amiga, decidiu abrir o perfil antes restrito a amigos e familiares. “Conversei com a minha família porque rede social expõe todo mundo”, contou. Com o apoio dos filhos e do marido, Karla começou a compartilhar sua rotina e, desde então, não parou.
Segundo a vice-presidente da farmacêutica, a espontaneidade foi determinante para a conexão com o público. “Gravo tudo na primeira vez. Não tenho preocupação de estar maquiada ou de corrigir um erro de português. Acho que as pessoas se identificam com essa transparência.”
Atualmente, acumula 1,7 milhão de seguidores no Instagram, 1,8 milhão no TikTok e cerca de 700 mil inscritos no YouTube.
Leia também:
“Vamos dobrar de tamanho nos próximos cinco anos”, diz CEO da CIMED
Fundo soberano de Singapura é o novo acionista minoritário da Cimed; veja detalhes
Karla também falou sobre o crescimento da linha Carmed, produto lançado em 2015 e impulsionado em 2023 com parcerias digitais. A previsão da empresa é faturar R$ 500 milhões apenas com a marca em 2024. “Começamos com hidratante labial e hoje temos creme dental, enxaguante bucal e body splash”, explicou.
A estratégia da Cimed, de acordo com a vice-presidente, une o modelo de indústria com o espírito de varejo. “Varejo é venda diária. Se você não vende hoje, não recupera amanhã. A gente trouxe isso para dentro da indústria e acompanha as vendas em tempo real, inclusive pelas redes sociais.”
A executiva também relatou a decisão da Cimed de patrocinar a seleção brasileira em 2015, logo após a derrota por 7 a 1 na Copa do Mundo. “Achamos que fazia sentido apoiar algo que move uma paixão nacional. Estar junto de marcas como Itaú e Guaraná Antártica posicionou a empresa em outro patamar”, comentou.
Carla Marques afirmou que o ambiente corporativo avançou em relação à presença feminina, mas ainda enfrenta resistência. “Quando comecei, muitas vezes era a única mulher na mesa de reunião. Hoje isso mudou, mas seguimos sendo minoria”, disse.
Ao falar sobre a carreira e os desafios enfrentados, destacou a importância da autoconfiança. “Não é levantando o tom que você é ouvida. Aprendi que a gente deve se posicionar com competência. Quando percebo olhares masculinos de julgamento, eu me coloco em um lugar superior, porque sei que estou ali pelo meu trabalho.”
A vice-presidente da Cimed também lançou um livro onde aborda temas como liberdade financeira, maternidade e fé. Para ela, a independência começa pelo controle financeiro. “Se você depende de alguém para pagar suas contas, sua liberdade fica comprometida”, resumiu.
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Entenda a crise do Grupo Mateus por trás de erro bilionário no balanço
2
Banco Master: presidente do FGC diz que credores irão receber entre 30 e 60 dias
3
Como a crise de Ambipar e Braskem explica o derretimento dos COEs e as perdas expressivas dos investidores de XP e BTG
4
Payroll mostra criação de 119 mil empregos em setembro nos EUA; entenda
5
O que acontece agora com quem tem CDBs do Banco Master?