Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Starbucks tem lucro abaixo do esperado, mas aposta em recuperação
Publicado 29/04/2025 • 17:22 | Atualizado há 5 meses
Por que discos de vinil como “The Life of a Showgirl”, de Taylor Swift, estão protegidos de tarifas
IA pode levar a uma retração no mercado de ações, alerta David Solomon
Tesla e GM lideram vendas recordes de VE nos EUA este ano com o fim dos incentivos federais
S&P 500 avança para novo recorde apesar de shutdown nos EUA
Como as etiquetas de preço digitais podem mudar o futuro das compras de supermercado
Publicado 29/04/2025 • 17:22 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Pixabay
Fachada de uma loja da Starbucks.
A rede de cafeterias Starbucks divulgou nesta terça-feira (29) resultados financeiros abaixo das expectativas do mercado para o segundo trimestre fiscal. Apesar do desempenho fraco, a companhia afirma que sua estratégia de reestruturação já apresenta sinais iniciais de avanço.
Confira os números:
Em comunicado, o CEO Brian Niccol afirmou que, embora os resultados financeiros ainda não reflitam o progresso alcançado, há um “momento real de transformação” com o plano batizado de Back to Starbucks. “Estamos testando, aprendendo rapidamente e já percebemos mudanças em nossas lojas”, destacou o executivo em vídeo publicado no site da empresa.
Leia também:
Pfizer amplia cortes de custos e supera estimativas de lucro trimestral mesmo com queda nas vendas
Spotify registra lucro recorde no primeiro trimestre
As vendas nas lojas — indicador importante para o setor de varejo — recuaram pelo quinto trimestre consecutivo. No cenário global, a queda foi de 1% entre janeiro e março, impulsionada pela redução de 2% no volume de transações.
Nos Estados Unidos, principal mercado da companhia, a queda no movimento foi mais acentuada: o número de transações caiu 4%, o que provocou uma redução de 2% nas vendas comparáveis. Na China, segundo maior mercado da marca, as vendas nas mesmas lojas ficaram estáveis no trimestre, com crescimento no volume de transações, mas compensadas por um tíquete médio menor.
Desde que assumiu o comando da Starbucks em setembro, Niccol vem implementando um plano para reposicionar a operação norte-americana, reforçando o foco no café e na experiência do consumidor. Em outubro, a empresa chegou a suspender suas projeções para o ano fiscal de 2025, ao anunciar as primeiras etapas da estratégia de reestruturação.
Após a divulgação dos resultados, as ações da companhia recuaram 2% nas negociações após o fechamento do mercado.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Ambipar amarga queda após recorrer a proteção judicial e perde R$ 3,5 bilhões em valor de mercado em três dias
Grupo Boticário se posiciona após citação de franqueado em operação da Receita contra PCC
EXCLUSIVO: Fast Shop vai fechar 11 lojas e ao menos um centro de distribuição
Consumidores priorizam frete grátis e parcelamento na Black Friday, aponta pesquisa
Heineken Spin transforma sustentabilidade em negócio e já fatura R$ 256 milhões