Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
O que muda no iPhone 18 Pro? Vazamento indica novo visual da Apple
Publicado 28/01/2026 • 10:30 | Atualizado há 2 horas
Tensão geopolítica: Groenlândia não cederá, enquanto Dinamarca alerta para nova ordem
Ações da ASML sobem 7% com boom de IA, pedidos recordes e projeção forte para 2026
SK Hynix dobra lucro em 2025 com escassez de memória para IA e supera expectativas
Número de usuários desinstalando TikTok aumentou 150% após joint venture nos EUA
Anthropic capta mais de R$ 52 bi e pode atrair Microsoft e Nvidia para o negócio; saiba mais
Publicado 28/01/2026 • 10:30 | Atualizado há 2 horas
KEY POINTS
Foto: Reuters
O que muda no iPhone 18 Pro? Vazamento indica novo visual da Apple
A Apple prepara uma mudança que promete ser notável no lançamento do iPhone 18. O smartphone da marca americana é lançado anualmente e é aguardado por sua grande base de consumidores.
O iPhone 18, que deve ser lançado ainda este ano, conta com melhorias no formato da tela e o brilho do celular. O redesenho do Dynamic Island, área em formato de losango no topo da tela que abriga sensores interativos, promete ser reduzido em até 35%, além da redução de 20,76mm para 13,49mm, visando deixar a tela do smartphone mais limpa e moderna.
As informações foram divulgadas na rede social X, da Ice Universe, perfil que costuma vazar informações sobre lançamentos ou atualizações de smartphones. “A largura do recorte da Dynamic Island no iPhone 18 Pro e no iPhone 18 Pro Max foi reduzida de 20,76 mm para 13,49 mm, representando uma redução de aproximadamente 35%”, afirmou o perfil.
As mudanças na nova geração de aparelhos da Apple, deve ser implementada apenas nos modelos 18 Pro e 18 Pro Max. Já o modelo 18 comum e o iPhone Air, linha mais atual e compacta, devem ficar de fora das melhorias, as informações são da Forbes.
Leia mais: Apple aposta em chips próprios e IA para impulsionar nova geração do iPhone
Os possíveis vazamentos também indicam que o iPhone 18 deve implementar parte dos componentes do sistema de reconhecimento facial sob a tela, reduzindo a necessidade de cortes visíveis na superfície. O conhecido Face ID da Apple ainda é tratado com cautela por se tratar de um elemento que não pode ser arrumado em caso de erros crônicos.
Essa mudança no aparelho, não só altera a estética, como também pode aumentar a área útil da tela para vídeos, jogos e outros conteúdos.
Leia mais: App do FGC lidera downloads no iPhone após liquidação do Banco Master
Apesar das empresas de celular investirem na questão de brilho do smartphone, a Apple deve tratar esse assunto como uma novidade para o iPhone 18.
Além da reformulação do Dynamic Island, um informante conhecido por divulgar vazamentos, identificado como Instant Digital, publicou no Weibo, que a nova geração de smartphone poderá ter uma tela mais brilhante e refinada que a do iPhone 17, devido às exigências elevadas da Apple, que estariam dificultando a produção de painéis pela fornecedora chinesa BOE. Atualmente, o iPhone 17 já alcança até 3.000 nits em ambientes externos, mas há indícios de que a próxima geração superará esses números.
Como os modelos iPhone 17 e 17 Pro possuem o mesmo nível de brilho, espera-se que o iPhone 18 Pro também receba melhorias nesse aspecto, mantendo a hierarquia entre as versões.
Além disso, um relatório do Geeky Gadgets sugeriu que o iPhone 18 Pro Max pode estrear a tecnologia de tela LTPO Plus da Samsung, que combina maior luminosidade com melhor eficiência energética, contribuindo para maior duração da bateria.
Outro relatório, também da Geeky Gadgets, sugere ainda que o iPhone 18 Pro Max poderá contar com Face ID sob a tela e uma Dynamic Island menor, o que tornaria o visual mais limpo e a experiência de uso mais imersiva, equilibrando design, funcionalidade e estética.
A melhoria na visibilidade da tela do iPhone 18 deve acompanhar avanços no brilho máximo e contraste das cores, oferecendo uma experiência mais fiel ao consumidor. Durante os rumores, foi apontado uma possível troca de lado envolvendo as câmeras do celular, mas a informação não foi confirmada pela empresa.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Renovação automática e gratuita da CNH vale para idosos? Entenda as regras
2
Sob pressão, Raízen busca alternativas para reduzir a dívida
3
“O fim de um ciclo”: fundadores da Growth Supplements comentam saída
4
Carros elétricos: por que o fim da isenção fiscal utilizada pela BYD pode preservar até 300 mil empregos no Brasil
5
Relógio do Juízo Final avança para 85 segundos da meia-noite; entenda os impactos para mercados e investimentos