Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
YouTube anuncia novos recursos para Shorts em meio a possível proibição do TikTok nos EUA
Publicado 03/04/2025 • 15:04 | Atualizado há 5 meses
Senadores democratas pedem a Trump que reconsidere venda de chips avançados de IA para a China
Samsung ganha espaço nos EUA e tira fatia de mercado da Apple com celulares dobráveis em alta
Applied Materials cai 13% após previsão fraca devido à demanda na China
Analista diz que intervenção do governo na Intel é ‘essencial’ para a segurança nacional dos EUA
Mercado imobiliário global segue caro: nem o mais ‘acessível’ cabe no bolso
Publicado 03/04/2025 • 15:04 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
O YouTube anunciou nesta quinta-feira (3) novas ferramentas de criação de vídeo para o Shorts, seu feed de vídeos curtos que concorre com o TikTok.
Os novos recursos chegam em um momento em que o TikTok, pertencente à empresa chinesa ByteDance, corre o risco de ser efetivamente banido nos Estados Unidos, caso não seja vendido para um proprietário americano até 5 de abril.
Leia também:
Entre as novidades, está um editor de vídeo atualizado que permite ajustes e edições mais precisas, uma ferramenta que sincroniza automaticamente cortes de vídeo com o ritmo de uma música e adesivos com inteligência artificial (IA).
O YouTube, que pertence ao Google, informou que as novas ferramentas estarão disponíveis ainda nesta primavera no hemisfério norte (outono no Brasil).
Além dessas atualizações, o YouTube anunciou na semana passada mudanças na forma como as visualizações dos Shorts são contabilizadas. Com as novas diretrizes, cada vez que um vídeo for reproduzido ou reassistido será considerado uma visualização, sem a exigência de um tempo mínimo de exibição.
Anteriormente, as visualizações só eram contabilizadas se o vídeo fosse assistido por um determinado número de segundos. Esse novo método de contagem é semelhante ao utilizado pelo TikTok e pelo Reels, da Meta, e provavelmente aumentará o número de visualizações registradas.
“Recebemos esse feedback dos criadores de conteúdo e era isso que eles queriam. É uma forma de entender melhor quando seus Shorts foram vistos”, disse Johanna Voolich, diretora de produto do YouTube, em um vídeo publicado na plataforma. “Isso é útil para criadores que publicam em várias plataformas.”
____
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Times | CNBC e Financial Times realizam evento em São Paulo com abertura de Fernando Haddad
Evento exclusivo: Haddad diz que impasse no tarifaço não partiu do Brasil; é 'má vontade' dos EUA
Vladimir Putin liga para Lula em meio às negociações de cessar-fogo na Guerra da Ucrânia mediadas pelos EUA
“Nada de Ucrânia na OTAN”, diz Trump ao pressionar por acordo de paz com a Rússia
Semana decisiva para política monetária com prévia do PIB brasileiro e discurso de Powell