CNBC

CNBCIA de Elon Musk entra na mira da Justiça dos EUA; entenda

Empresas & Negócios

Strava registra pedido confidencial de oferta pública de ações

Publicado 12/01/2026 • 08:29 | Atualizado há 3 dias

KEY POINTS

  • Fundada em 2009, a plataforma de fitness combina o acompanhamento de treinos com redes sociais, permitindo que os usuários monitorem o desempenho em vários esportes, definam metas, compartilhem o progresso e se mantenham motivados.
  • O IPO da Strava proporcionaria uma possível saída para alguns de seus investidores de longa data, incluindo a Sequoia Capital e a TCV, segundo reportagem do The Information.
  • Espera-se que as ofertas públicas iniciais (IPOs) aumentem em 2026, à medida que os cortes previstos nas taxas de juros impulsionem a confiança dos investidores e o apetite por risco, enquanto uma lista de empresas que adiaram suas listagens durante uma paralisação prolongada do governo se apressa para abrir o capital no início do ano.
Logotipo do app Strava aberto em um celular

Tada Images/Shutterstock

O aplicativo de monitoramento de atividades físicas Strava protocolou confidencialmente um pedido de oferta pública inicial (IPO) nas últimas semanas, informou o jornal The Information na quinta-feira (8), citando fontes com conhecimento direto do assunto.

O The Information é um veículo de notícias digital americano focado na indústria de tecnologia, negócios e finanças. Ele é amplamente considerado um dos sites de notícias mais respeitados e influentes do Vale do Silício.

Segundo a reportagem, a oferta da empresa sediada em São Francisco poderá chegar em até três meses.

Leia também: Discord protocola pedido confidencial de IPO nos EUA

Espera-se que as ofertas públicas iniciais (IPOs) aumentem em 2026, à medida que os cortes previstos nas taxas de juros impulsionem a confiança dos investidores e o apetite por risco, enquanto uma lista de empresas que adiaram suas listagens durante uma paralisação prolongada do governo se apressa para abrir o capital no início do ano.

No início desta semana, o banco digital brasileiro PicPay protocolou um pedido de IPO nos Estados Unidos, após abandonar seus planos iniciais em 2021 em meio às condições desfavoráveis ​​do mercado.

A Reuters noticiou no ano passado que a Strava estava procurando contratar bancos de investimento para seu IPO nos EUA.

A empresa foi avaliada em US$ 2,2 bilhões (R$ 11,8 bilhões) em uma rodada de financiamento concluída em maio. A rodada de financiamento foi liderada pela Sequoia Capital, juntamente com investidores já existentes, como Jackson Square Ventures, TCV e Go4it Capital Partners, de acordo com a PitchBook.

Leia também: China cria “fast track” para IPOs de foguetes reutilizáveis e acelera corrida contra a SpaceX

Fundada em 2009, a plataforma de fitness combina o acompanhamento de treinos com redes sociais, permitindo que os usuários monitorem o desempenho em vários esportes, definam metas, compartilhem o progresso e se mantenham motivados. Sua popularidade disparou durante a pandemia, à medida que os entusiastas do fitness adotaram recursos como dar “kudos”, comparar resultados com amigos e se comparar com atletas de elite.

O IPO da Strava proporcionaria uma possível saída para alguns de seus investidores de longa data, incluindo a Sequoia Capital e a TCV, segundo reportagem do The Information.

A empresa não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Reuters.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Empresas & Negócios

;