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Embraer e Airlink assinam contrato para suporte de aeronaves
Publicado 11/02/2025 • 10:35 | Atualizado há 10 meses
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Publicado 11/02/2025 • 10:35 | Atualizado há 10 meses
KEY POINTS
Embraer e Airlink fecham parceria.
Divulgação Embraer.
A Embraer e a Airlink, companhia aérea da África do Sul, assinaram um acordo para o ECIP – Embraer Collaborative Inventory Planning (Programa de Planejamento Colaborativo de Estoques da Embraer), com cobertura para todas as 68 aeronaves da Embraer que integram a frota da Airlink.
O acordo tornará a Airlink a primeira cliente africana do ECIP, que otimizará os níveis de estoque e reduzirá custos operacionais da frota de ERJ e E-Jets da companhia. A Airlink é cliente da Embraer desde 2001, operando voos nas regiões Sul e Leste da África, além das ilhas de Madagascar, Santa Helena e Ascensão, no Atlântico Sul.
“O relacionamento de longa data entre a Embraer e a Airlink tem amadurecido por meio de entendimento mútuo e de colaboração próxima. Hoje, a Airlink tem orgulho de ser a maior operadora de aeronaves da Embraer no continente, e temos objetivos claros de expandir e intensificar nossa presença, o que exigirá capacidade adicional e mais aeronaves. O suporte impecável ao produto e a oferta contínua de serviços seguros, confiáveis e de excelência são mantras da Airlink. Estamos unidos à Embraer, e este contrato revela o compromisso mútuo de otimizar o desempenho operacional e econômico de nossa frota”, afirma Rodger Foster, CEO e Diretor Administrativo da Airlink.
“A Embraer tem um relacionamento de longo prazo com a Airlink, que é um dos nossos principais clientes em todo o mundo. Este acordo demonstra a confiança da companhia aérea em nosso suporte. Trabalharemos ainda mais para apoiar a Airlink no ganho de eficiência e na redução dos custos de estoque em todas as operações por meio do ECIP. O programa oferece o melhor desempenho da categoria e é customizado para cada inventário, ao mesmo tempo em que fornece acesso à rede logística global da Embraer”, afirma Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.
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O ECIP oferece algumas vantagens aos clientes. Primeiro, a maior parte do investimento em estoque é feito pela Embraer, diminuindo substancialmente o investimento realizado pelas companhias aéreas. Além disso, o preço anual fixo para cada peça permite que os clientes equilibrem os custos com maior precisão em níveis de desempenho garantidos pela Embraer Serviços & Suporte.
A operação é data driven, com recomendação de pedidos semanal baseada no uso do cliente e nos dados de nível de estoque, criados utilizando software avançado e a experiência da Embraer Planning compartilhada de forma colaborativa. Por fim, todas as companhias aéreas que participam do ECIP podem contar com a experiência em gestão de serviços de materiais da Embraer e acesso à rede logística global.
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