Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Embraer fecha maior contrato de jatos executivos de sua história com a Flexjet
Publicado 05/02/2025 • 09:03 | Atualizado há 4 meses
Por que Irã não bloqueará a artéria petrolífera do Estreito de Ormuz, mesmo com guerra com Israel se aproximando
Meta está investindo R$ 68,3 bilhões na Scale AI, diz CEO da startup
Preços do petróleo sobem mais de 8% após ataques israelenses
Ministro da Defesa de Israel anuncia ‘situação especial’ após ataque israelense ao Irã
Quem se beneficia do projeto de lei “grande e bonito” de Trump depende em grande parte da renda. Crianças não são exceção.
Publicado 05/02/2025 • 09:03 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
A brasileira Embraer ése destaca como uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo.
Divulgação/Embraer
A Embraer Executive Jets anunciou nesta quarta-feira (5) um contrato bilionário com a Flexjet, empresa global de propriedade compartilhada de jatos executivos. O acordo, avaliado em até US$ 7 bilhões, envolve uma frota composta pelos modelos Praetor 600, Praetor 500 e Phenom 300E, além de um pacote completo de serviços e suporte.
Segundo comunicado divulgado pelas empresas, este é o maior pedido já feito pela Flexjet em seus 30 anos de operação e também representa o maior contrato firme para jatos executivos da Embraer.
Leia também:
Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Executive Jets, destacou a importância do contrato para a companhia brasileira. “Estamos muito satisfeitos com o compromisso renovado da Flexjet com a Embraer por meio deste contrato, que fortalece ainda mais nossa parceria estratégica de mais de 20 anos”, disse.
A Flexjet já recebeu mais de 150 aeronaves da Embraer ao longo dos anos. Para Michael Silvestro, CEO da empresa, a aceitação dos modelos Praetor foi um fator determinante para a ampliação da frota.
“O modelo foi tão bem aceito na Europa que optamos por incluí-lo em nossa frota norte-americana em 2023, aumentando o portifólio de jatos Embraer nos dois continentes”, disse o executivo. “E como primeira empresa a oferecer propriedade compartilhada do Praetor 500, nossos técnicos de manutenção e pilotos estão intimamente familiarizados com a aeronave e animados com o crescimento contínuo dessa frota.”
A parceria entre as duas companhias começou em 2003, quando a Flight Options — que se tornou parte da Flexjet em 2015 — adquiriu o jato Legacy Executive. Desde então, a Flexjet tem sido cliente da Embraer e foi a primeira empresa a oferecer propriedade compartilhada dos modelos Praetor 500 e Praetor 600.
Mais lidas
França reafirma direito de Israel se defender; Grécia e Reino Unido se pronunciam
Irã hasteia ‘bandeira vermelha da vingança’ após bombardeios de Israel; entenda o gesto
“A carga tributária no Brasil é alta e sempre vai gerar reação”, diz Rodrigo Maia
Irã: usina nuclear atingida por ataque israelense tem contaminação por radiação, diz diretor
Irã responde ataque de mísseis e lança 100 drones contra Israel; mercados oscilam