Quanto Mariah Carey ganha com “All I Want for Christmas Is You”? Veja valor
Veja 3 dicas para transformar o estresse em felicidade nas festas de fim de ano
Atentado na Alemanha: “Evento terrível e trágico”, diz chanceler alemão Olaf Scholz
Biden aprova pacote de gastos e garante funcionamento do governo dos EUA
Companhia de cruzeiros lança programa de passe anual, com pagamentos em bitcoin
Publicado 17/12/2024 • 18:13
Longa brasileiro figura entre os 15 pré-finalistas na disputa pelo prêmio, competindo com produções de peso de países como França, Alemanha e Itália
Foto: Sony Pictures
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou nesta terça-feira (17) as listas de pré-selecionados para a 97ª edição do Oscar em 10 categorias. O destaque brasileiro fica com “Ainda Estou Aqui”, selecionado na categoria de Melhor Filme Internacional.
O longa brasileiro figura entre os 15 pré-finalistas na disputa pelo prêmio, competindo com produções de peso de países como França, Alemanha e Itália. “Ainda Estou Aqui” agora segue para a próxima etapa de votação, onde os membros da Academia precisarão assistir a todos os filmes pré-selecionados antes de escolher os indicados finais.
O filme, que narra uma história de superação e resiliência, conquistou aclamação internacional desde seu lançamento. Com uma direção primorosa e performances elogiadas pela crítica, “Ainda Estou Aqui” chamou a atenção de festivais globais e já era apontado como forte candidato a representar o Brasil na maior premiação do cinema.
A inclusão na pré-lista reafirma a força do cinema brasileiro no cenário internacional e coloca o país em destaque na corrida por uma das categorias mais disputadas da premiação.
Os 15 filmes pré-selecionados para a categoria de Melhor Filme Internacional são:
A lista final de indicados será anunciada no dia 17 de janeiro de 2025, após o término da votação no dia 12 de janeiro. A 97ª cerimônia do Oscar está marcada para 2 de março de 2025, no tradicional Dolby Theatre, em Hollywood.
Com a indicação de “Ainda Estou Aqui” na shortlist, o Brasil se aproxima da possibilidade de mais uma presença marcante no Oscar, reforçando a qualidade e relevância do cinema nacional no cenário mundial.
Mais lidas
Tenista brasileiro João Fonseca conquista o Next Gen Finals aos 18 anos e fatura mais de R$ 6 milhões
CEO Luiz Galeazzi, esposa e três filhas morrem em acidente aéreo em Gramado
Disney ultrapassa US$ 5 bilhões em bilheterias globais em 2024
Amazon lança serviço de compras de baixo custo para competir com Shein e Temu
Companhia de cruzeiros lança programa de passe anual, com pagamentos em bitcoin