Ben Affleck conta como incentiva os funcionários de sua produtora: participação nos lucros
Publicado 21/01/2025 • 17:01 | Atualizado há 4 meses
Menções a “tarifas” ultrapassa “IA” em reuniões de resultados, à medida que a luta comercial de Trump altera as perspectivas
Trump prevê aumento de impostos para os ricos — veja como uma taxa máxima de 39,6% se compara aos níveis históricos
Mark Zuckerberg diz que as pessoas podem suprir a necessidade de amigos com IA, mas ‘não há substituto’ para relações humanas, diz psicólogo
Bill Gates pretende doar quase toda sua fortuna e encerrar a Fundação Gates até 2045
Fortnite solicita retorno à App Store da Apple após vitória judicial da Epic Games
Publicado 21/01/2025 • 17:01 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Ben Affleck.
Wikipedia.
Além de ser um dos atores mais conhecidos da indústria de entretenimento, Ben Affleck também é sócio de uma produtora, a Artists Equity.
A empresa produziu o filme Air, que conta como a Nike conseguiu se tornar a patrocinadora de Michael Jordan.
A Artists Equity também já lançou outros dramas ligados ao mundo do esporte e até uma campanha da Dunkin’ Donuts –estrelada por Affleck e um de seus amigos e sócios, Matt Damon.
Além dos dois, o investidor Gerry Cardinale, da RedBird Capital, também é sócio da produtora.
Affleck busca transformar a forma como os envolvidos em produções (ou seja, as pessoas que participam das gravações) são remunerados e compartilham os lucros. O modelo da empresa é voltado para aumentar a responsabilidade dos atores no sucesso de seus projetos.
“Não é para todo mundo. É para quem está disposto a apostar em si mesmo”, disse Affleck na quarta-feira (17), durante a conferência Delivering Alpha, organizada pela CNBC. “Você precisa se comprometer com isso, mas se der certo, o retorno pode ser realmente significativo.”
Affleck falou sobre a proposta: “Na prática, vamos colocá-los lado a lado conosco e dar mais liberdade e controle”, disse ele, referindo-se à abordagem de dar incentivos para os atores quanto e para os empresários. “Não é para que eu diga o que eles devem fazer, mas para que eles se sintam empoderados para dar o seu melhor. E você quer incentivá-los a se importar com a promoção do projeto”, afirmou.
Por sua vez, Cardinale disse que o setor finalmente alcançou um momento em que o lema “conteúdo é rei” realmente se aplica. Isso ocorre especialmente agora, quando atores e executivos de estúdios podem compartilhar os benefícios de uma produção bem-sucedida.
“A maioria dos atores não se importa com o resultado. Eles recebem seu cachê, certo? Os agentes recebem sua parte. Existe todo um ecossistema de falta de responsabilidade”, afirmou Cardinale. “O conteúdo tem o potencial de ser rei. O que é realmente interessante é que indivíduos podem ser propriedade intelectual por si mesmos.”
“O que há de novo e que me fascina é que agora os talentos têm um lugar à mesa. E essa realidade não tem mais volta”, afirmou.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
EUA e China concordam em reduzir tarifas por 90 dias
Nova York recebe lideranças brasileiras para debater desenvolvimento e investimentos no Brazilian Week 2025
Lula na China: primeira agenda resulta em R$ 1 bilhão para combustível verde de aviação no Brasil
Empresas chinesas devem investir R$ 27 bilhões em diversos setores no Brasil
Jaguar Land Rover rompe com agência após campanha polêmica “Copy Nothing”