Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Ben Affleck conta como incentiva os funcionários de sua produtora: participação nos lucros
Publicado 21/01/2025 • 17:01 | Atualizado há 9 meses
EXCLUSIVO CNBC: CEOs da Oracle falam sobre responsabilidade da IA no mercado bilionário de serviços de nuvem
Montadoras são acusadas de fraudar testes de emissões de diesel em processos no Reino Unido
Pesquisa aponta que maioria dos americanos deixaria o emprego se voltasse ao presencial
Salesforce adiciona chamada de voz a software de atendimento ao cliente Agentforce AI
Citi prepara serviço de custódia de criptoativos em 2026, enquanto Wall Street mergulha mais fundo em ativos digitais
Publicado 21/01/2025 • 17:01 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
Ben Affleck.
Wikipedia.
Além de ser um dos atores mais conhecidos da indústria de entretenimento, Ben Affleck também é sócio de uma produtora, a Artists Equity.
A empresa produziu o filme Air, que conta como a Nike conseguiu se tornar a patrocinadora de Michael Jordan.
A Artists Equity também já lançou outros dramas ligados ao mundo do esporte e até uma campanha da Dunkin’ Donuts –estrelada por Affleck e um de seus amigos e sócios, Matt Damon.
Além dos dois, o investidor Gerry Cardinale, da RedBird Capital, também é sócio da produtora.
Affleck busca transformar a forma como os envolvidos em produções (ou seja, as pessoas que participam das gravações) são remunerados e compartilham os lucros. O modelo da empresa é voltado para aumentar a responsabilidade dos atores no sucesso de seus projetos.
“Não é para todo mundo. É para quem está disposto a apostar em si mesmo”, disse Affleck na quarta-feira (17), durante a conferência Delivering Alpha, organizada pela CNBC. “Você precisa se comprometer com isso, mas se der certo, o retorno pode ser realmente significativo.”
Affleck falou sobre a proposta: “Na prática, vamos colocá-los lado a lado conosco e dar mais liberdade e controle”, disse ele, referindo-se à abordagem de dar incentivos para os atores quanto e para os empresários. “Não é para que eu diga o que eles devem fazer, mas para que eles se sintam empoderados para dar o seu melhor. E você quer incentivá-los a se importar com a promoção do projeto”, afirmou.
Por sua vez, Cardinale disse que o setor finalmente alcançou um momento em que o lema “conteúdo é rei” realmente se aplica. Isso ocorre especialmente agora, quando atores e executivos de estúdios podem compartilhar os benefícios de uma produção bem-sucedida.
“A maioria dos atores não se importa com o resultado. Eles recebem seu cachê, certo? Os agentes recebem sua parte. Existe todo um ecossistema de falta de responsabilidade”, afirmou Cardinale. “O conteúdo tem o potencial de ser rei. O que é realmente interessante é que indivíduos podem ser propriedade intelectual por si mesmos.”
“O que há de novo e que me fascina é que agora os talentos têm um lugar à mesa. E essa realidade não tem mais volta”, afirmou.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
Maior fábrica de celulose do mundo é erguida no Brasil com investimento de US$ 4,6 bilhões
Arauco: Maior fábrica de celulose do mundo criará vagas de emprego que superam o número de habitantes da cidade sede em MS
XP avalia criação de fundo para investidores afetados por COE da Ambipar
Cinco lições deixadas pela crise dos COEs da Ambipar e da Braskem