‘Estamos mentindo ao dizer que o sucesso vem apenas do trabalho árduo’, diz estrela de ‘Capitão América’
Publicado 18/03/2025 • 10:27 | Atualizado há 2 semanas
Como o TikTok Shop está superando a Amazon e Temu no espaço de compras via redes sociais
Número de mortos no terremoto de Mianmar passa de mil; mais corpos são retirados dos escombros
Imagens virais de IA no estilo Studio Ghibli reacendem debate sobre direitos autorais
EUA alertam para que empresas europeias cumpram ordem contra programas de DEI
Os 10 prós e contras de morar sozinho pela primeira vez, segundo psicóloga
Publicado 18/03/2025 • 10:27 | Atualizado há 2 semanas
KEY POINTS
Anthony Mackie interpreta Sam Wilson, o novo Capitão América
Foto: Marvel Studios
Muitos pais dizem aos filhos que podem alcançar qualquer coisa se trabalharem duro e se dedicarem. No entanto, Anthony Mackie, estrela do filme Capitão América: Admirável Mundo Novo (2025), destaca que a sorte é um fator fundamental que muitas pessoas de grande sucesso reconhecem como essencial para suas carreiras.
“Estamos mentindo para nossos filhos”, disse Mackie em uma entrevista recente ao The Pivot Podcast. “Dizemos [a eles]… se fizerem o certo, tirarem boas notas e participarem dos programas, serão bem-sucedidos. ‘Se você trabalhar duro o suficiente, seu trabalho vai [dar frutos].’ E isso não é verdade.”
Mackie acredita que, em muitos casos, “o sucesso é dado [e] não conquistado”. Ele mesmo passou mais de 10 anos como ator antes de alcançar o papel que muitos consideram sua grande virada, como Sam Wilson em “Capitão América: O Soldado Invernal” (2014). “Coloquei 10.750 horas de treinamento”, estimou. Ele foi proativo também, escrevendo cartas para executivos da Marvel Studios na Disney há mais de uma década, na esperança de conseguir um papel em um dos filmes de super-heróis populares do estúdio.
Embora as cartas não tenham gerado papéis imediatamente, Mackie conseguiu uma reunião com os diretores Anthony Russo e Joe Russo, que lhe ofereceram um papel, embora não pudessem revelar muitos detalhes.
Embora o trabalho árduo seja importante, Mackie não é o único a reconhecer o poder da sorte. Charlie Munger, vice-presidente da Berkshire Hathaway, disse a estudantes da Universidade de Michigan, em 2018, que, apesar de ser inteligente e merecedor, não há garantias no sucesso.
“Há também um fator de sorte nisso tudo”, afirmou Munger. Mark Cuban, bilionário, também mencionou que qualquer bilionário que diga que poderia recomeçar do zero está “mentindo.” Cuban ressaltou que “é preciso sorte” e “bom timing” para administrar uma empresa altamente lucrativa, especialmente na indústria de tecnologia.
Richard Wiseman, autor de The Luck Factor e professor de psicologia da Universidade de Hertfordshire, compartilhou características comuns das pessoas que mais se beneficiam da sorte. Essas pessoas são otimistas, aproveitam novas oportunidades, ouvem sua intuição e se recuperam rapidamente de contratempos. Mackie também exemplifica essas qualidades, especialmente ao se tornar o novo rosto da franquia “Capitão América” em 2025.
Ele reconheceu que, quando recebeu uma grande oportunidade, teria que estar ciente de que poderia falhar. No início, teve medo, mas não deixou isso impedi-lo. Ele percebeu que contava com uma rede de mentores e apoiadores que poderiam ajudá-lo: “Tive que me apoiar nos professores e nas pessoas ao meu redor que me levaram até aquele ponto”.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Procurador-geral de Wisconsin vai à Suprema Corte para impedir pagamentos de Musk a eleitores
Como o TikTok Shop está superando a Amazon e Temu no espaço de compras via redes sociais
Coreia do Sul, China e Japão discutem maior cooperação no comércio em meio à guerra tarifária de Trump
Apesar de crescimento, baixa eficiência tira R$ 42,4 bi da indústria têxtil em 2024
Aeroporto do Show Safra Mato Grosso registra crescimento e expansão nos negócios locais