Coreia do Sul aprova impeachment de presidente interino Han Duck-soo
Exclusivo CNBC: em áudio, CEO do Google diz que 2025 será um ano desafiador e fala sobre IA
Compra de siderúrgica tradicional dos EUA por empresa do Japão pode ser decidida por Biden
Receitas de publicidade nos EUA devem ficar estáveis em 2025, com destaque para esportes
Saiba por que Microsoft, Amazon, Google e Meta apostam em energia nuclear
KEY POINTS
A NBA alcançou sua maior audiência em jogos de Natal nos últimos cinco anos.
Reuters
A NBA alcançou sua maior audiência em jogos de Natal nos últimos cinco anos, com uma média de 5,25 milhões de espectadores por partida nos Estados Unidos. Os números, divulgados pela Nielsen Fast Nationals, incluem transmissões pela ABC, ESPN, ESPN2, Disney+ e ESPN+.
O resultado representa um aumento de 84% em comparação ao ano passado.
O destaque do dia foi a vitória do Los Angeles Lakers sobre o Golden State Warriors por 115 a 113, em um confronto entre LeBron James e Stephen Curry. A partida teve uma média de 7,76 milhões de espectadores e chegou a atingir um pico de 8,32 milhões às 22h30 (horário da Costa Leste dos EUA).
Este foi o jogo de temporada regular e de Natal mais assistido em cinco anos, registrando um aumento de 499% em comparação à mesma janela no ano passado.
O jogo de abertura, entre New York Knicks e San Antonio Spurs, que terminou com vitória dos Knicks por 117 a 114, registrou 4,91 milhões de espectadores. Foi a maior audiência para um jogo de abertura no Natal em 13 anos, com um aumento de 98% em relação ao mesmo horário no ano passado.
Todos os cinco jogos do dia de Natal tiveram aumento de audiência em comparação ao ano anterior.
Entre eles, Philadelphia 76ers x Boston Celtics atraiu 5,16 milhões de espectadores (alta de 3%), Minnesota Timberwolves x Dallas Mavericks teve 4,38 milhões (alta de 6%), e Denver Nuggets x Phoenix Suns alcançou 3,84 milhões (alta de 161%).
O duelo entre Nuggets e Suns foi o jogo mais assistido da história na última janela do dia de Natal.
Além da audiência televisiva, a NBA também registrou recordes digitais no Natal. Foram mais de 500 milhões de visualizações de vídeos em suas plataformas de mídia social, um recorde absoluto.
O pacote de cinco jogos também gerou o maior volume de visualizações de Natal de todos os tempos no NBA League Pass. As partidas foram transmitidas para 214 países e territórios, em 60 idiomas.
A audiência da NBA em plataformas da ESPN nesta temporada aumentou 4% em relação ao ano passado. As transmissões da liga também posicionaram ESPN e TNT como os canais mais assistidos na TV a cabo entre pessoas com menos de 50 anos em 21 das 24 noites de jogos.
No mês de dezembro, a audiência da NBA nas redes ABC, ESPN e TNT cresceu semana após semana, com um aumento médio de 7% por semana.
Os jogos da Emirates NBA Cup também tiveram destaque, com um aumento de 6% na audiência em ESPN e TNT, em comparação com partidas fora da competição no mesmo período.
Até o momento, a NBA já acumulou 11 bilhões de visualizações em suas plataformas digitais e sociais nesta temporada, um recorde histórico. A liga mantém a maior base de seguidores entre todas as ligas esportivas profissionais no mundo e está entre as maiores comunidades digitais de qualquer marca global.
Mais lidas
Exclusivo CNBC: em áudio, CEO do Google diz que 2025 será um ano desafiador e fala sobre IA
'Taxa das blusinhas' empolga varejo local
Nas redes pró-governo da Rússia, propaganda mostra Papai Noel sendo abatido; VEJA VÍDEO
Massa falida da Varig vai pagar R$ 575 milhões em dívidas a ex-funcionários
Saiba por que Microsoft, Amazon, Google e Meta apostam em energia nuclear