Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Super Bowl: Fox vende anúncios por até US$ 8 milhões e bate recorde de preços
Publicado 29/01/2025 • 11:03 | Atualizado há 5 meses
O ‘coquetel de cortisol’ viralizou no TikTok – mas será que ele realmente reduz o estresse? Veja o que os médicos dizem
Pesquisador da felicidade compartilha sua ‘regra dos 90 segundos’ para viver uma vida melhor e mais plena
Apple conquista grande vitória com ‘F1’, mas IA ainda é um problema em Cupertino
Musk apoia as críticas do senador Paul ao megaprojeto de lei de Trump no primeiro comentário desde sua aprovação
Prazo das tarifas de Trump está se aproximando para a Europa
Publicado 29/01/2025 • 11:03 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Super Bowl.
Wikipedia.
A Fox anunciou que vendeu 100% dos espaços publicitários para o Super Bowl 59, que será transmitido no dia 9 de fevereiro de 2025. Segundo uma fonte próxima ao assunto, mais de 10 comerciais foram vendidos por US$ 8 milhões cada (cerca de R$ 47 milhões, de acordo com a cotação atual), estabelecendo um novo recorde de preços para anúncios no evento.
Em novembro de 2024, durante uma conferência com investidores, o CEO da Fox, Lachlan Murdoch, já havia revelado que todos os espaços publicitários do Super Bowl estavam esgotados. Na época, estimava-se que o valor médio por anúncio ultrapassava US$ 7 milhões.
“Vendemos todos os anúncios do Super Bowl a preços recordes”, afirmou Murdoch na ocasião.
Grande parte dos espaços publicitários foi comercializada ainda na Upfront, apresentação da Fox a investidores. Com a alta demanda e a redução das vagas disponíveis, os preços subiram consideravelmente.
De acordo com uma fonte anônima, o valor dos anúncios normalmente aumenta cerca de US$ 100 mil à medida que a disponibilidade diminui. No entanto, neste ano, a alta foi muito maior: aproximadamente US$ 500 mil por espaço publicitário.
O interesse dos anunciantes pelo maior evento esportivo dos EUA não surpreende. Em um cenário onde a TV a cabo perde assinantes, os esportes ao vivo continuam sendo a principal atração para grandes audiências e, consequentemente, um dos espaços mais valiosos para anunciantes.
Em 2024, a transmissão do Super Bowl pela CBS (Paramount), Paramount+ e Univision alcançou 123,7 milhões de telespectadores, segundo a Nielsen. Já em 2023, última vez que a Fox exibiu o evento, a audiência superou 115 milhões de espectadores. Esses números justificam os altos investimentos das emissoras na aquisição dos direitos da NFL.
“O que aprendemos nos últimos anos é que eventos esportivos ao vivo, que reúnem famílias e amigos diante da TV, estão se tornando ainda mais cobiçados”, afirmou Mark Evans, vice-presidente executivo de vendas de anúncios da Fox Sports. “A demanda e os preços continuam crescendo, e ainda não atingimos o pico desse mercado.”
O setor de publicidade tem se recuperado desde a crise gerada pela pandemia da Covid-19. Enquanto a publicidade para entretenimento tradicional segue abaixo do esperado, empresas que detêm os direitos de transmissão de esportes e grandes eventos ao vivo têm colhido os melhores resultados.
O Super Bowl 59, que marcará a revanche entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles, contará com anúncios de automobilísticas, redes de restaurantes e marcas de alimentos e bebidas, além da presença de celebridades conhecidas.
Entre as novidades deste ano, Evans destacou um aumento na participação de empresas dos setores de inteligência artificial e farmacêutico, enquanto serviços de streaming e estúdios de cinema terão presença reduzida. Além disso, os comerciais de 60 segundos ganharão mais espaço, complementando os tradicionais formatos de 15 e 30 segundos.
Outra novidade é que, pela primeira vez, a Fox transmitirá o Super Bowl em sua plataforma de streaming gratuito, o Tubi. A mesma carga de anúncios exibida na TV também será reproduzida no serviço digital, ampliando o alcance das campanhas publicitárias.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
O 'coquetel de cortisol' viralizou no TikTok - mas será que ele realmente reduz o estresse? Veja o que os médicos dizem
Israel anuncia envio de negociadores ao Catar para discutir trégua em Gaza
Líder supremo do Irã, Khamenei, faz primeira aparição pública desde guerra com Israel
Elon Musk diz que criou um novo partido político nos Estados Unidos
Público rejeita novas ideias da Disney, que apela para histórias clássicas