CNBC Leia a carta do CEO da Hertz aos funcionários sobre a participação ‘significativa’ de Bill Ackman na locadora de veículos pós-falência

Investimentos

A semana de Cramer: Resultados de Tesla, Alphabet, Capital One e Boeing

Publicado 17/04/2025 • 21:23 | Atualizado há 1 dia

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • Jim Cramer, da CNBC, guiou os investidores pela próxima semana em Wall Street, que está repleta de relatórios trimestrais.
  • As empresas nas quais Cramer está de olho incluem Tesla, Alphabet, Capital One e Boeing.
jim cramer

Jim Cramer, da CNBC, guiou os investidores pela próxima semana em Wall Street, que está repleta de relatórios trimestrais de empresas de uma variedade de setores, incluindo Tesla, Alphabet, Capital One e Boeing.

Embora o mercado tenha estado tumultuado ultimamente, Cramer previu que os lucros que virão serão fortes.

“Eu sei que é para ser um momento terrível”, disse Cramer. “Mas, eu não sei. As empresas continuam entregando e entregando, e sabe de uma coisa, eu não acho que a próxima semana será diferente.”

Na segunda-feira (21), Cramer prestará atenção aos relatórios dos bancos regionais Comerica e Zions Bancorp.

Embora ele tenha sugerido que ambas as ações são “consideradas suspeitas”, observando seus altos rendimentos de dividendos, ele apontou que o setor bancário tem se saído bem até agora nesta temporada.

Outro banco, Capital One, reporta na terça-feira (22), e Cramer disse que acha que essa ação pode ser a do grupo a se comprar.

Ele elogiou a empresa como uma boa opção para consumidores que possam ter dificuldade em abrir uma linha de crédito.

Ele expressou otimismo sobre a proposta de aquisição da Discover Financial pela Capital One, dizendo que a empresa será mais competitiva se o negócio for adiante.

Cramer também recomendou que os investidores comprem as três ações de defesa que devem divulgar resultados na terça-feira — Northrop Grumman, RTX e Lockheed Martin — porque os parceiros comerciais dos EUA podem ser incentivados a comprar equipamentos de defesa se quiserem “um tratamento melhor da administração Trump.”

A GE Aerospace também reporta nesse dia, e Cramer elogiou o negócio, dizendo que o setor tem sido um ponto relativamente positivo no mercado.

Cramer também sugeriu dar uma olhada nos lucros da empresa de bens de consumo Kimberly-Clark, que também divulga resultados na terça-feira, e expressou confiança no CEO Michael Hsu.

Cramer brincou que “nenhuma temporada de lucros está completa sem a Tesla”, que também divulga resultados na terça-feira.

Ele sugeriu que alguns dizem que a fabricante de veículos elétricos precisa se redefinir como uma empresa de tecnologia mais ampla — por exemplo, uma que tenha um plano para a implantação nacional de veículos autônomos. Caso contrário, continuou ele, é “apenas uma empresa de veículos elétricos com dificuldades.”

Uma série de empresas notáveis deve divulgar resultados na quarta-feira (23), incluindo AT&T, Boeing, GE Vernova, Chipotle, ServiceNow, IBM e Lam Research.

Cramer previu que a AT&T terá um bom trimestre e observou que a ação está atualmente entre os nomes mais fortes do mercado.

Mas Cramer lamentou a Boeing, dizendo que a empresa tem dificuldade em fabricar seus aviões, então seu fluxo de caixa não é ideal.

No entanto, ele acrescentou que gostaria de possuir a ação se esse problema fosse resolvido, já que a venda de aviões poderia ajudar a corrigir um déficit comercial.

A empresa do setor de energia GE Vernova também divulgará resultados nesse dia, e Cramer observou que ela sofreu um impacto à medida que Wall Street ficou amplamente negativa em relação às ações ligadas a data centers.

Alguns investidores se afastaram da Chipotle, disse Cramer, receosos de sua capacidade de novamente apresentar um crescimento substancial nas vendas em mesmas lojas. Mas ele discordou desse sentimento e disse que acha que a ação pode subir após seu relatório.

Cramer afirmou que alguns investidores estão preocupados com o fato de a empresa de software corporativo ServiceNow ter muitos negócios com o governo em um momento em que os oficiais estão cortando consultores federais. Mas, segundo Cramer, a ação caiu demais e o CEO Bill McDermott vai “provar que essas pessoas estão erradas” durante o relatório.

Ele caracterizou a IBM como confiável, dizendo que a empresa de tecnologia geralmente apresenta ganhos após os lucros e que tem vencido muitos contratos.

De acordo com Cramer, os negócios da Lam Research na China podem sofrer com os aumentos tarifários da administração Trump.

A quinta-feira (24) trará resultados de empresas de bens de consumo Procter & Gamble e PepsiCo.
Embora Cramer tenha sugerido que essas empresas já foram confiáveis durante recessões, ele apontou que a Procter & Gamble tem uma presença significativa na China, agora ameaçada pelas tarifas do presidente Donald Trump, e que alguns consumidores acham que os salgadinhos da fabricante ficaram caros demais.

As companhias aéreas Southwest e American também divulgarão resultados na quinta-feira, e Cramer não estava muito otimista quanto às perspectivas de ambas, comparando-as à Delta, uma concorrente que recentemente apresentou um trimestre decepcionante.

Cramer prestará muita atenção ao relatório de quinta-feira da Alphabet, questionando-se sobre o negócio principal do Google e o impacto de uma recente derrota judicial em um processo antitruste relacionado ao seu negócio de publicidade.

T-Mobile e Agnico Eagle também divulgarão resultados na quinta-feira, e Cramer disse que acha que a empresa de telefonia entregará resultados fortes e elogiou a ação de ouro como a melhor do grupo.

Na sexta-feira (25), Cramer observará os relatórios de duas ações “resistentes à recessão” que geralmente têm um impulso após os lucros: Colgate e AbbVie.


📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Investimentos