CNBC
O presidente dos EUA, Donald Trump, discursa durante uma reunião de gabinete na Sala do Gabinete da Casa Branca, em Washington, DC, em 30 de abril de 2025.

CNBCWashington D.C. processa Trump por tomada federal do controle da polícia

Bolsa de Valores

Bolsas da Europa operam sem direção única após novos ataques de Trump a Powell

Publicado 22/04/2025 • 08:06 | Atualizado há 4 meses

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • As bolsas europeias operam sem direção única na manhã desta terça-feira, na volta do feriado estendido de Páscoa, um dia após novos ataques do presidente dos EUA, Donald Trump, ao chefe do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, abalarem a confiança de investidores - que já está fragilizada em meio à guerra comercial - e derrubarem Wall Street.
  • Ontem, Trump voltou a pedir cortes nos juros do Fed e a atacar a postura de Powell na liderança do BC americano, gerando dúvidas sobre a independência da autoridade monetária e levando as bolsas de Nova York a amargar quedas de cerca de 2,5%.
Bolsas da Europa.

Bolsas da Europa.

Pixabay

As bolsas europeias operam sem direção única na manhã desta terça-feira, na volta do feriado estendido de Páscoa, um dia após novos ataques do presidente dos EUA, Donald Trump, ao chefe do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, abalarem a confiança de investidores — que já está fragilizada em meio à guerra comercial — e derrubarem Wall Street.

Por volta das 6h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,25%, a 505,13 pontos.

Ontem, Trump voltou a pedir cortes nos juros do Fed e a atacar a postura de Powell na liderança do BC americano, gerando dúvidas sobre a independência da autoridade monetária e levando as bolsas de Nova York a amargar quedas de cerca de 2,5%.

Leia também:

As críticas de Trump vêm em um momento de ansiedade pelas incertezas da política tarifária dos EUA, assunto que deverá dominar as discussões na reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, em Washington. Hoje, o FMI divulga relatório de perspectivas econômicas, que deve refletir preocupações com os efeitos da guerra comercial.

Entre ações individuais, a gigante farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk tombava 7% em Copenhague após a americana Eli Lilly anunciar, na semana passada, resultados positivos de testes com uma pílula experimental para redução de peso. A Novo Nordisk é fabricante do Ozempic, também utilizado no tratamento da obesidade.

Às 6h45 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,39%, enquanto a de Paris caía 0,25% e a de Frankfurt recuava 0,20%. Já a de Milão perdia 0,65%, enquanto as de Madri e Lisboa avançavam 0,27% e 0,41%, respectivamente.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Bolsa de Valores