CNBC

CNBCEx-comissário da UE acusa EUA de censura com proibição de vistos; Europa condena medida

Bolsa de Valores

Bolsas da Europa operam sem direção única, com liquidez menor em véspera de Natal

Publicado 24/12/2025 • 09:30 | Atualizado há 3 horas

KEY POINTS

  • As bolsas da Europa operam sem sinal único, em dia de liquidez reduzida na véspera do feriado de Natal.
  • Em Frankfurt e Milão, os mercados fecharam já nesta quarta-feira, enquanto o restante das praças terá pregão reduzido.
Um grande display mostra o desenvolvimento do gráfico do índice da bolsa de valores alemã DAX ao fundo, enquanto o líder da União Democrata Cristã (CDU) da Alemanha e chanceler designado, Friedrich Merz (C), é visto em uma tela de TV após uma votação para eleger um novo chanceler no Bundestag em primeiro plano, na Bolsa de Valores de Frankfurt, operada pela Deutsche Boerse AG, em Frankfurt am Main, oeste da Alemanha, em 6 de maio de 2025. Na Europa, o mercado de ações de Frankfurt caiu cerca de um por cento depois que o líder conservador alemão Friedrich Merz não conseguiu obter a maioria na primeira votação do parlamento para chanceler, em um revés inesperado.

Daniel Roland/AFP

Bolsa

 As bolsas da Europa operam sem sinal único, em dia de liquidez reduzida na véspera do feriado de Natal. Em Frankfurt e Milão, os mercados fecharam já nesta quarta-feira (24), enquanto o restante das praças terá pregão reduzido.

Por volta das 6h18 (de Brasília), o Stoxx 600 avançava 0,05%, a 589,05 pontos, estendendo ganhos da sessão anterior, quando renovou recordes de fechamento a 588,73 pontos e de máxima a 589 47 pontos.

Os mercados europeus abriram a sessão desta quarta-feira sem ímpeto e com dificuldade em firmar direção. Analistas da Sucden Financial apontam que a liquidez dos mercados já teve queda significativa neste final de ano.

Leia também: Acordo de paz entre Rússia e Ucrânia pode redesenhar o mercado de gás da Europa

Assim, o subíndice de recursos básicos do Stoxx operava estável, apesar dos novos recordes de commodities metálicas. O setor de energia tinha ganhos modestos de 0,27%, refletindo notícias de novos ataques a infraestrutura energética entre Rússia e Ucrânia e outras tensões ao redor do globo, que contribuíam para leve avanço do petróleo nesta madrugada.

Entre ações de destaque, a BP subia 0,22% em Londres, após planos da petrolífera britânica de vender sua unidade de lubrificantes, a Castrol, para a Stonepeak por US$ 10 bilhões. Em Paris, a Sanofi cedia 0,11%, depois de anunciar compra da americana Dynavax em acordo de US$ 2,2 bilhões.

No fronte político, o Parlamento da França aprovou o orçamento emergencial do premiê Sebástien Lecornu, que visava estender a proposta de 2025 até 2026 para impedir um shutdown enquanto o governo trabalha em um novo plano para o próximo ano.

Às 6h45 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,11%, a de Paris avançava 0,23%, a de Madri subia 0,06% e a de Lisboa cedia 0 14%.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Bolsa de Valores

;