Bolsas nos EUA: Dow sobe 300 pontos com esperanças de acordo tarifário; S&P 500 avança pela sexta sessão
Publicado 29/04/2025 • 18:29 | Atualizado há 4 horas
Amazon desistiu de exibir o custo das tarifas em seus produtos após ligação de Trump para Bezos
Tarifas de Trump pressionam empresas e podem aumentar preços: ‘Pequenas famílias locais são as que pagam por isso’, diz dona de sorveteria
Jim Cramer diz que políticos não devem esquecer que ‘acionistas são um grupo de interesse’
Ações da Super Micro despencam após fabricante de servidores divulgar resultados financeiros preliminares fracos
Snap, do Snapchat, tem crescimento acima do esperado no primeiro trimestre
Publicado 29/04/2025 • 18:29 | Atualizado há 4 horas
KEY POINTS
Operadores trabalham no pregão da Bolsa de Valores de Nova York em 28 de abril de 2025.
Brendan McDermid | Reuters (Reprodução CNBC Internacional)
O índice Dow Jones Industrial Average subiu nesta terça-feira (29), atingindo as máximas do dia após a Casa Branca afirmar que um grande acordo comercial estava perto de ser anunciado.
O Dow, composto por ações de primeira linha, avançou 300,03 pontos, ou 0,75%, encerrando em 40.527,62. O S&P 500 ganhou 0,58%, fechando em 5.560,83. Ambos os índices registraram o sexto dia consecutivo de alta, marcando a maior sequência de vitórias desde julho para o Dow e desde novembro para o S&P 500. O Nasdaq Composite avançou 0,55%, encerrando em 17.461,32.
“Tenho um acordo feito, feito, feito, feito, mas preciso esperar o primeiro-ministro deles e o parlamento aprovarem, o que espero que aconteça em breve”, disse o Secretário de Comércio Howard Lutnick à CNBC à tarde, sem mencionar o país.
As ações estavam andando de lado durante boa parte da sessão até os comentários de Lutnick.
Leia também:
Acompanhe a cobertura em tempo real da Guerra Tarifária
‘Acho que faremos um acordo com a Índia’ sobre tarifas e comércio, diz Trump
Amazon desistiu de exibir o custo das tarifas em seus produtos após ligação de Trump para Bezos
Ações fortemente afetadas pela guerra comercial, como General Motors e Apple, recuperaram parte das perdas da sessão à tarde. A GM disse na manhã de terça-feira que estava reavaliando suas projeções futuras e suspendendo recompra de ações enquanto aguarda clareza sobre o impacto das tarifas. Ainda assim, a GM encerrou o dia em queda de 0,6%, enquanto a Apple subiu 0,5%.
A Amazon disse que um plano para exibir sobretaxas tarifárias em seu site para a loja de descontos Amazon Haul “não vai acontecer.” A ação caiu mais cedo na terça-feira após a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, dizer que tal movimento seria considerado um “ato hostil e político.” As ações encerraram a sessão fora das mínimas do dia, em queda de quase 0,2%.
“Até termos alguma resolução na frente comercial, não acho que o restante importe muito”, disse Ross Mayfield, estrategista de investimentos da Baird, acrescentando que o S&P 500 poderia oscilar entre 5.100 e 5.700 enquanto os investidores aguardam avanços no comércio.
Os mercados também estavam agitados com uma enxurrada de resultados trimestrais nesta semana, com cerca de um terço das empresas listadas no S&P 500 programadas para divulgar seus balanços entre segunda e sexta-feira. O foco está especialmente nas big techs, com Meta Platforms e Microsoft previstas para quarta-feira (30), e Apple e Amazon para quinta (1/5).
“Não sei se há algo que possa sair desta temporada de resultados que impacte materialmente os mercados para cima ou para baixo”, disse Mayfield. “Estamos em uma venda induzida por política e possível recessão, e será preciso uma mudança de política para nos tirar disso.”
Ajudando a puxar o Dow para cima, a Honeywell disparou 5,4% após os resultados trimestrais mais recentes da empresa superarem as estimativas dos analistas.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.