Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Bolsas da Europa caem com cautela sobre guerra da Ucrânia e expectativa por juros nos EUA
Publicado 25/08/2025 • 16:20 | Atualizado há 4 meses
Amazon anuncia saída de chefe de IA; veja quem vai assumir cargo
Tesouro dos EUA confirma apoio de Ray Dalio às contas Trump para crianças
Na disputa pelo Fed, Waller promete defender independência do Banco Central diante de Trump
Conselho da Warner Bros. Discovery rejeita oferta da Paramount e afirma a acionistas que acordo com a Netflix é superior
Exclusivo CNBC: fundador da Ben & Jerry’s diz estar alarmado com mudanças no conselho da Magnum
Publicado 25/08/2025 • 16:20 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Bolsa de Valores de Frankfurt, na Alemanha
AFP
As bolsas da Europa encerraram em queda nesta segunda-feira (25), revertendo os ganhos da última sessão, quando o otimismo havia sido impulsionado pelas sinalizações do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, sobre a possibilidade de cortes de juros. O movimento refletiu uma correção após a euforia com o discurso do presidente do banco central dos Estados Unidos e foi acompanhado por cautela diante da falta de avanços nas negociações relacionadas à guerra na Ucrânia. Em Londres, os mercados permaneceram fechados devido a um feriado bancário.
O índice pan-europeu Stoxx 600 recuou 0,44%, a 558,82 pontos. Em Frankfurt, o DAX caiu 0,37%, para 24.200 pontos, enquanto em Paris o CAC 40 cedeu 1,59%, a 7.843 pontos. Em Milão, o FTSE MIB perdeu 0,19%, a 43.227 pontos, e em Madri o Ibex 35 caiu 0,85%, a 15.265 pontos. Em Lisboa, o PSI 20 teve baixa de 0,79%, a 7.917 pontos. O setor bancário recuou 0,89% e o de óleo e gás caiu 0,86%.
Ipek Ozkardeskaya, do Swissquote Bank, avaliou que os mercados europeus podem ter desempenho inferior ao dos EUA nos próximos dias, diante da estagnação do conflito ucraniano e da possibilidade de perda de fôlego do movimento de alta em ações de tecnologia.
No front diplomático, o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, anunciou encontros com representantes dos Estados Unidos para discutir garantias de segurança e um possível encontro com Vladimir Putin.
Entre declarações de autoridades monetárias, a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, reforçou que as recentes decisões de corte de juros na zona do euro foram baseadas em dados econômicos, ressaltando que a prioridade segue sendo a estabilidade de preços. Para ela, o discurso de Powell em Jackson Hole, na sexta-feira (22), foi “equilibrado”.
No noticiário corporativo, a JDE Peet disparou 17,4% em Amsterdã após anunciar acordo de venda para a americana Keurig Dr Pepper. Já a dinamarquesa Orsted despencou 16,3% em Copenhague após sua subsidiária nos EUA ser obrigada a suspender um projeto de energia eólica offshore em Rhode Island. Em Estocolmo, a Saab subiu 3,2% ao confirmar contrato para fornecer quatro caças Gripen à Tailândia. Em Frankfurt, a Puma avançou 15,9% após informação da Bloomberg de que a holding da família Pinault avalia opções para sua fatia de 29% na empresa.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Família de Chorão perde direitos sobre a marca Charlie Brown Jr.; entenda as consequências
2
Série especial: dívida bilionária nas estatais vira novo risco fiscal para o Brasil
3
EXCLUSIVO: Falta de higiene e estrutura sanitária. Um ano após escândalo de trabalho escravo, funcionários fazem manifestações em fábrica da BYD na Bahia
4
Mega da Virada: como funciona o bolão da loterias caixa?
5
Hapvida: ANS decide nesta sexta se empresa terá de refazer balanços e devolver quase R$ 1 bilhão