Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Jim Cramer explica por que alguns setores podem se dar bem com o mercado turbulento
Publicado 14/04/2025 • 20:28 | Atualizado há 4 meses
Washington D.C. processa Trump por tomada federal do controle da polícia
Consumidores nos EUA impulsionam mercado de joias apesar de tarifas em alta
Com alta de até 170%, em meio à pressão dos EUA, Eli Lilly reajusta preço do Mounjaro no Reino Unido
Lançamento do GPT-5 decepcionou os consumidores, mas modelo de IA ganha força
China não recebe Nvidia de braços abertos após Trump liberar exportações do chip H20
Publicado 14/04/2025 • 20:28 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Reprodução
Jim Cramer, da CNBC, explicou nesta segunda-feira (14) por que ele acha que certos setores podem se sair bem neste mercado turbulento e destacou algumas ações que está observando, incluindo algumas em cibersegurança e seguros de saúde.
“Vejo várias coisas em comum entre os vencedores”, disse Cramer. “Eles não têm muita concorrência. São, em grande parte, domésticos. Não precisam de uma economia forte. Você não pode tarifá-los até a extinção. Eles têm escala, e a maioria tem margens gordas.”
Cramer citou a UnitedHealth, dizendo que acredita que a gigante dos seguros de saúde tem, em grande parte, liberdade sob a administração Trump. Ele também disse que gosta da Centene — a menos que o Congresso aprove cortes substanciais no Medicaid, pois administrar esses planos é uma parte significativa dos negócios da empresa, acrescentou. Segundo Cramer, os distribuidores de medicamentos apresentam baixo risco e conseguem obter lucros consistentes, e ele destacou a Cencora, McKesson e Cardinal Health.
O setor de defesa parece estar funcionando no momento, especialmente à medida que as tensões globais aumentam, observou Cramer, recomendando L3Harris e Palantir.
Ele também apontou ações relacionadas à infraestrutura, como Marietta Materials, WM e Vulcan Materials. Essas empresas com orientação doméstica estão prontas para se sair bem à medida que o dinheiro dos programas de construção do ex-presidente Joe Biden começa a ser utilizado, continuou Cramer.
As empresas de cibersegurança estão entre as ações mais confiáveis relacionadas à tecnologia, sugeriu ele, citando Palo Alto Networks, CrowdStrike, Okta e Rubrik como ações para se ter.
Cramer escolheu Walmart e Costco no setor de varejo, dizendo que o trimestre recente do primeiro demonstrou sua escala e alcance, enquanto os consumidores são atraídos pelo preço baixo do segundo.
Ele também mencionou alguns vencedores pontuais, incluindo a fabricante de equipamentos policiais e tasers Axon, bem como a empresa de energia Con Ed. Cramer também disse acreditar que o ouro voltou à moda porque o criptoativo “perdeu discretamente seu brilho”, citando Agnico Eagle.
“Você acabou de receber a carteira mais entediante do mundo”, disse ele. “É exatamente o que você precisa com um presidente que gera manchetes demais e uma economia confusa que está definitivamente indo na direção errada — pelo menos por enquanto.”
____
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Fábrica da chinesa GWM em São Paulo inicia produção com plano de 60% de nacionalização
Lançamento do GPT-5 decepcionou os consumidores, mas modelo de IA ganha força
Seis pessoas já foram presas na Operação Ícaro, que investiga esquema de corrupção que envolve Ultrafarma e Fast Shop
Cultura do excesso: quando o sintoma vira sistema
Mercado imobiliário de luxo em SP ultrapassa R$ 7 bi no 1º trimestre, com alta de 57% nas vendas